Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara Municipal de Barcelos dá prioridade em 2025 à habitação, educação e saúde
Gil Vicente regressa às vitórias com golo nos descontos frente ao Nacional

Câmara Municipal de Barcelos dá prioridade em 2025 à habitação, educação e saúde

ULS Braga celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Câmara Municipal de Barcelos dá prioridade em 2025 à habitação, educação e saúde

Cávado

2024-11-29 às 10h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Orçamento da Câmara Municipal de Barcelos para o próximo ano atinge o valor recorde de 140 milhões de euros. Sessenta milhões destinam-se a investimento.

Citação

A Câmara Municipal de Barcelos vai gerir, em 2025, um orçamento de 140 milhões de euros, o maior de sempre, destacando-se a habitação, a educação e a saúde como as áreas de maior investimento. O orçamento e as grandes opções do plano para o próximo ano são votados hoje à noite, em reunião extraordinária da vereação.
O executivo liderado pelo social democrata Mário Constantino apresenta para o último ano do actual mandato autárquico como investimentos mais relevantes a concretização da Estratégia Local de Habitação (Programa 1.º Direito), rede viária, equipamentos escolares, creches, centros e extensões de saúde, a conclusão do Mercado Municipal e a retoma das obras da Casa Condes Vilas Boas, para além dos passadiços e ecovia do rio Cávado e a construção de um ecocentro.
Num ano em que as transferências para as Juntas de Freguesia do concelho de Barcelos mantêm o valor do corrente exercício, a Câmara Municipal reserva 14 milhões de euros para a habitação e outros serviços colectivos como a estação de trata-mento de águas residuais na freguesia de Fragoso e redes de saneamento básico.
O sector da educação leva 13,5 milhões de euros do orçamento municipal, enquanto que a saúde tem inscritos perto de 11 milhões de euros, destinados à reabilitação de diversos centros de saúde e à construção do novo Centro de Saúde de Barcelos.
No que respeita a dotações para as instituições sem fins lucrativos do concelho, está prevista uma verba global de 2,6 milhões de euros.
As funções económicas, onde assumem particular destaque ostransportes e vias de comunicação, têm inscritos mais de 13 milhões de eurtos do orçamento municipal do próximo ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho