Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara Municipal de Famalicão financia bolsas de talento jovem
AIP reconhece dinamismo das empresas do Norte

Câmara Municipal de Famalicão financia bolsas de talento jovem

Viana do Castelo aprova 121.500 euros para as freguesias do concelho

Câmara Municipal de Famalicão financia bolsas de talento jovem

Vale do Ave

2025-02-11 às 06h00

Redacção Redacção

Candidaturas às Bolsas de Talento Jovem estão abertas. O apoio da Câmara Municipal podem ir até aos 1 500 euros por projecto.?Os destinatários devem ter entre 16 e 35 anos de idade.

Citação

Abre hoje o período de candidatura às Bolsas de Talento Jovem, um programa promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão de incentivo à promoção do talento juvenil e de promoção do concelho como território de talento e inovação.
Os destinatários deste programa são jovens entre os 16 e os 35 anos de idade, a residir ou a estudar no concelho de Famalicão há, pelo menos, três anos, revelou a autarquia.
“Proporcionar aos jovens a descoberta e desenvolvimento do seu potencial criativo e inovador, através da experimentação, identificação, conhecimento e estímulo do seu talento, bem como sensibilizar os jovens para a importância do desenvolvimento das suas competências pessoais, vocacionais e sociais e projectar nacional e internacionalmente a imagem de Vila Nova de Famalicão como território de talento e inovação são os principais objetivos deste programa”, lê-se numa nota informativa da Câmara Municipal.
 Os projectos a submissão, a título individual, devem incluir uma ou várias actividades a desenvolver preferencialmente fora do concelho, no contexto nacional ou internacional, de desenvolvimento do talento dos jovens, em áreas como ambiente, cultura, arquitectura, ciência, tecnologia, ciências sociais, artes e saúde.
Na primeira edição foram atribuídas seis bolsas a projectos de estágio na ONU, na embaixada de Portugal em Seul, numa formação avançada no Ballet da Catalunha, na sessão internacional do Parlamento dos Jovens na Chéquia e na Roménia e num projecto de produção e realização de uma curta-metragem, num montante global de 7 096 euros.
 A dotação orçamental do Município para o programa deste ano é de 15 mil euros, sendo que o apoio por projecto pode ir até ao montante de 1 500 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho