Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cónegos confiantes e alertados para perigo do ‘chicote’ algarvio
Famalicão: Medidas apoiam famílias e empresas

Cónegos confiantes e alertados para perigo do ‘chicote’ algarvio

Festa das Cruzes "sem condições" para se realizar

Cónegos confiantes e alertados para perigo do ‘chicote’ algarvio

Desporto

2020-02-14 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Ricardo Soares só pensa em somar os três pontos na partida de amanhã, no Algarve, e acredita na “qualidade” do seu Moreirense para suplantar o penúltimo classificado que vai estrear novo timoneiro.

O Moreirense, 13.º classificado com 22 pontos, mais oito que o Portimonense, penúltimo da tabela com 14, viaja hoje até ao Algarve para entrar em campo na 21.ª jornada do campeonato da I Liga. Duelo em Portimão está marcado para amanhã à tarde, pelas 15.30 horas, e vai mostrar um conjunto vimaranense só focado em vencer, garante o treinador Ricardo Soares.
“É um jogo de grau de dificuldade elevado, contra uma equipa que acaba de mudar de treinador, em que a qualidade dos seus jogadores merece outra classificação. Mas o futebol é assim e isso é problema deles. Acreditamos muito na equipa e vamos tentar vencer o jogo”, frisou o treinador do Moreirense, ontem, na antevisão da partida.

Apesar de confiante, Soares diz que os cónegos estão também alertados para o perigo do “novo” Portimonense, que agora é liderado por Paulo Sérgio e vai fazer a sua estreia em casa.
Seja como for, o treinador do Moreirense quer sair do Algarve mais perto da manutenção. “A I Liga é extremamente competitiva para as equipas que lutam pela manutenção. Há oito ou nove equipas nessa circunstância. Esperamos, jogo a jogo, atingir pontos para atingirmos o objectivo definido”, aponta.

Nas últimas duas jornadas, o Moreirense goleou o Gil Vicente por 5-1 e empatou com o Tondela (1-1), revelando melhorias na sua auto-estima. Ricardo Soares diz que há “agora maior conhecimento mútuo”, ele que pegou na equipa apenas em Dezembro.
“Desde o primeiro dia, tive de fazer opções. No meu caso, olho sempre para os jogadores à disposição e juntamente com o ADN do próprio clube, arranjo a melhor fórmula para termos resultados. Estávamos preparados para um começo difícil, até por defrontarmos Porto e Braga, mas escolhemos um caminho e sabemos onde temos de chegar”, realçou Ricardo Soares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho