Actores de sete companhias representam ‘À Moda de Braga’
2024-02-18 às 06h00
CNS - Campus Neurológico inaugurou ontem a sua primeira unidade na região Norte. Fica em Braga e disponibiliza uma abordagem especializa-da e multidisciplinar no tratamento de múltiplas doenças neurológicas.
É no n.º 620 da Avenida 31 de Janeiro, na zona da Senhora-a-
-Branca, que se localiza a unidade de Braga do CNS - Campus Neurológico, ontem inaugurada formalmente.
Esta é a primeira clínica do CNS - Campus Neurológico na região Norte do País, existindo uma unidade há dez anos em Torres Vedras e uma outra, mais recente, em Lisboa.
“O CNS - Campus Neurológico Braga é uma clínica que surge pela necessidade que sentíamos que existia na região Norte de haver uma clínica com estas características”, explicou Margarida Rodrigues, neurologista e coordenadora do CNS Braga, ao Correio do Minho.
“O CNS Braga é uma clínica que disponibiliza ao doente com problemas neurológicos um tratamento integrado e multidisciplinar. Ou seja, no mesmo local, a pessoa encontre consultas de neurologia e de outras especialidades que eventualmente precise e tratamentos complementares como a fisioterapia, a terapia da fala, a psicologia, a nutrição e a terapia ocupacional”, explicou.
O CNS Braga é, portanto, uma clínica especializada em doenças neurológicas, como dores de cabeça, epilepsia, Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, doenças neuromusculares, sequelas de AVC.
A clínica começou a trabalhar há cerca de três semanas, mas ontem o dia foi especial assinalando-se formalmente a inauguração. Realizou-se uma ‘manhã aberta’ com a demonstração das diferentes terapias que existem no CNS Braga. De tarde, destaque para duas conferências médicas, uma pelo professor Joaquim Ferreira, o director clínico do CNS, sobre ‘Como devemos tratar as doenças neurodegenerativas em 2024’, e outra por Margarida Rodrigues, sobre ‘O papel da música no tratamento das doenças neurológicas’.
16 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário