GDR Santa Tecla prepara duas semanas de grande actividade
2024-08-08 às 06h00
Apúlia é o destino escolhido há mais de 20 anos pela Junta de Freguesia de S. Victor para a realização da sua colónia de férias. Segundo turno decorre até amanhã entre a praia e o ‘Grande Hotel Amarelo’.
A Junta de Freguesia de S. Victor investe cerca de 20 mil eu-ros com a colónia ‘Férias na Areia…Praia de Sonho’, iniciativa que proporcionou este Verão estadia de “cinco dias de sol, de alegria, diversão e muita amizade” a 120 crianças na praia de Apúlia, concelho de Esposende.
O segundo turno da 22.ª edição da colónia de férias organizada por aquela autarquia termina esta sexta-feira. O primeiro turno decorreu entre os dias 29 de Julho e 5 de Agosto, também na Colónia de Férias do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde do Distrito de Braga, rebaptizado nestes dias ‘Grande Hotel Amarelo’.
Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S.Victor, releva que a colónia de férias, aberta a crianças entre os 9 e os 15 anos de idade, é uma das prioridades do plano de actividades da autarquia e entendida como uma “medida de equidade social sem olhar à condição financeira”.
Depois de ter perdido a comparticipação da Segurança Social , a Junta de Freguesia de S.Victor tem vindo a assumir todos os custos com a colónia de férias, não cobrando qualquer comparticipação às famílias das crianças que dela beneficiam.
“A?colónia de férias permite o acesso a tempo livre de qualidade, possibilitando que os participantes sejam verdeiramente crianças, que possam conviver entre pares”, adiantou o autarca de S. Victor.
Essa preocupação reflecte-se no programa desenhado para a ocupação das crianças nos dois turnos da colónia de férias, centrado em “muitas actividades de grupo”
Ricardo Silva sustenta que, “há 22 anos, quando esta colónia de férias nasceu, havia preocupações de equidade social, até porque nessa altura muitas crianças ainda não tinham visto o mar. Hoje, a nossa maior preocupação é estimular e fazer crescer as relações sociais”.
Para além de crianças residentes ou que frequentem estabelecimentos de ensino na freguesia de S. Vitor, a colónia de férias abrange também algumas crianças institucionalizadas na Fundação Bonfim e no Centro Social de S.?Adrião, uma “vertente social” que os autarcas de S.Victor fazem questão de destacar.
08 Setembro 2024
08 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário