Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Com tanta emoção mereciam mais
‘Fado Solidário’ no Altice Forum angaria verbas para Lar Residencial

Com tanta emoção mereciam mais

Escola Básica Francisco Sanches desafia pais a apostarem numa alimentação saudável

Com tanta emoção mereciam mais

Desporto

2021-09-26 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

FC Famalicão continua sem vencer no campeonato. Em Tondela, famalicenses estiveram em desvantagem, empataram, jogaram com menos um, deram a volta, mas não souberam matar o jogo.

Ficou a sensação de que mereciam mais. Num belo jogo de futebol, mexido, intenso, com reviravoltas, uma boa primeira parte, uma expulsão e uma segunda ainda mais dinâmica e com mais emoção, o Tondela acabou por ser mais eficaz e voltou a vencer depois de cinco derrotas consecutivas, já o FC Famalicão - que jogou mais de 45 minutos reduzido a dez - continua sem conhecer o sabor dos triunfos no campeonato.
As duas equipas entraram em campo de olhos postos na vitória, com o Tondela a assumir as despesas do jogo e a colocar-se na frente do marcador com um golo de Murillo, que já tinha ameaçado a baliza de Dalberson.
Numa toada de equilíbrio, os famalicenses responderam e, à segunda tentativa, Iván Jaime bateu Trigueira, empatando a partida antes do intervalo, numa primeira parte que acabou marcada pela expulsão de Penetra, depois de uma entrada violenta sobre Salvador Agra.
Ivo Vieira mexeu na equipa para reorganizar a estratégia para o segundo tempo e a verdade é que os famalicenses não acusaram a expulsão e, mesmo com menos uma unidade, levaram vários atletas para o ataque e chegaram ao golo num cabeceamento certeiro de Adrián Marín.
O FC Famalicão teve oportunidades para matar o jogo -  Iván Jaime e Ivo Rodrigues tinham tudo para marcar - e sofreram na sequência de um canto directo de Juan Boselli que deixou Dalberson mal batido. O golo relançou a equipa beirã e Dadashov aproveitou da melhor maneira a saída em falso do guardião famalicense para selar a reviravolta de cabeça, já perto dos 90.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho