Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Comida típica minhota para degustar na Taberna do Lebre
Viatura tanque florestal aumenta eficiência dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Comida típica minhota para degustar na Taberna do Lebre

JC Group Racing Team com fim de semana recheado de pódios no Caramulo

Comida típica minhota para degustar  na Taberna do Lebre

Economia

2023-09-24 às 10h12

Redacção Redacção

Até 8 de Outubro, a Associação Empresarial de Braga está a dinamizar o roteiro Verde Cool 2023, com a participação de 40 estabelecimentos. Apresentamos-lhe hoje a Taberna do Lebre, localizada em Celeirós, espaço conhecido pela comida típica minhota.

Citação

O Roteiro Verde Cool leva-nos hoje até um dos mais acolhedores e tradicionais restaurantes de Braga, a Taberna do Lebre, localizada na Rua de Covas n.º 61, em Celeirós. Aberto há cerca de sete anos, este espaço tem conquistado os clientes com os sabores típicos da cozinha tradicional minhota e um ambiente acolhedor que remete para os tempos em que desfrutávamos das refeições em casa dos avós
O Verde Cool, recorde-se, é uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a decorrer até ao próximo dia 8 de Outubro, em 40 estabelecimentos da região. Trata-se de uma acção colectiva que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região, num conjunto de estabelecimentos aderentes que, durante um mês, disponibilizam um menu Verde Cool a um preço promocional de quatro euros.
Diariamente, o Correio do Minho e a rádio Antena Minho divulgam os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas para este roteiro que é já uma imagem de marca no culminar do Verão.
É Eugénia Pereira, a proprietária, que nos conduz na viagem pela Taberna do Lebre, o restaurante que abriu naquela que foi a casa dos seus pais. “O meu pai tinha a alcunha ‘o Lebre’, daí o nome”, explica.
A Taberna do Lebre é conhecida pela sua ementa pois serve o tradicional ‘arroz de legumes com feijão, acompanhado com...’ e são muitas as sugestões para acompanhar o arroz como bife da vazia, taquinhos de bacalhau, panados, pataniscas de bacalhau, barriguinhas, e outras.
Aqui também há petiscos típicos para degustar como delicioso presunto, as moelas, as tábuas de queijo e enchidos, sem esquecer um doce muito típico da região: as rabanadas. “Eu costumo dizer que na Taberna do Lebre é Natal todos os dias, pois há rabanadas todos os dias”, conta Eugénia Pereira, revelando que há clientes que procuram o espaço especificamente para degustar as deliciosas rabanadas que ali são confeccionadas.
Neste restaurante, a comida é servida com tempo, pois é tudo confeccionado na hora e com ingredientes frescos do dia. Podem ser degustados no interior ou então no edílico jardim da casa.
Para esta edição do Verde Cool, iniciativa que traz sempre muitos clientes a este espaço, a Taberna do Lebre aposta num menu composto por pataniscas de bacalhau, presunto e broa, com um copo de vinho Quinta do Barco a acompanhar. O menu é servido de terça e quinta, das 16 às 19 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho