Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Comissões de Residentes da UMinho propõem “Residências com Cultura”
Construção em Ferreiros “não será novo bairro social”

Comissões de Residentes da UMinho propõem “Residências com Cultura”

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior atenção

Comissões de Residentes da UMinho propõem “Residências com Cultura”

Ensino

2021-03-24 às 16h23

Redacção Redacção

Cultural Weekend marca o arranque da iniciativa já este fim de semana e tem apoio dos SASUM e da BLCS.

“Residências com Cultura” é o tema da iniciativa cultural, organizada pelas Comissões de Residentes das Residências Universitárias da Universidade do Minho, que será levada a cabo ao longo de 2021. Envolvendo diversas atividades, destaca-se o Cultural Weekend, a realizar a 26, 27 e 28 de Março. Um fim-de-semana em que a cultura, nas vertentes da poesia, do teatro e da história estarão em evidência.

O programa inicia-se com a comemoração do Dia do Livro Português, com um sarau de poesia pelas 21.30 horas. No sábado, dia 27, comemora-se o Dia Mundial do Teatro, com a leitura da peça "o bailarino" de Bernardo Santareno, a partir das 17 horas. A actividade termina com a celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos, que terá como orador José Cadima Ribeiro, com a intervenção "Os centros históricos das cidades: alguns olhares possíveis", a partir das 17 horas.

Dada a situação pandémica, a actividade será online, devendo os interessados preencher o formulário de pré-inscrição em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctQtdeO7P7SATGUN6-MCncbo69B_rcm38B8fSwUuTUbiVsAQ/viewform?usp=sf_link

Para além desta, o programa geral prevê ainda actividades como o BookCrossing, submetida ao tema “um livro a circular é melhor que um livro na estante”, convidando todos os residentes à leitura espontânea e recreativa. Serão colocados livros em alguns espaços comuns das residências, e os estudantes serão convidados a partilhar os seus próprios livros; criação do Clube de Leitura, elegendo as residências como um espaço de leitura e partilha cultural, com sessões mensais de leitura partilhada em voz alta; e, numa lógica de desenvolvimento de competências pessoais, os estudantes das residências participarão em acções informativas sobre a plataforma PressReader (leitura de jornais e revistas de todo o mundo).

A iniciativa conta com o apoio dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho