Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Como sobreviver a uma dissertação?
Câmara de Viana do Castelo apoia operadores da Feira e Mercado Municipal

Como sobreviver a uma dissertação?

Valença Vai Avançar Com Intervenções Na Floresta

Como sobreviver a uma dissertação?

Ensino

2023-11-27 às 12h31

Redacção Redacção

IPCA dinamizou oficina para fornecer estratégias aos alunos no sentido de superar as dificuldades comuns no processo da realização de uma dissertação.

Citação

Sobreviver a uma dissertação… e fazê-la sobreviver. Para apoiar os estudantes neste desafio, a Future Advanced Skills Academy do IPCA dinamizou a 2.ª edição da oficina ‘Como sobreviver a uma dissertação?’.
Esta teve como objetivo fornecer e promover a partilha em torno de estratégias práticas para enfrentar as dificuldades mais comuns no processo de realização de uma dissertação.
Os participantes tiveram oportunidade de partilhar e experimentar técnicas para gerir expectativas de forma realista, perceber quais são as etapas mais críticas deste processo e garantir que são cumpridas dentro dos prazos, ter ideias, validá-las e diferenciá-las das ideias de outros trabalhos, tornar a escrita académica mais fácil e gerir o tempo, definindo pequenos passos, em vez de grandes etapas.

Foram assim discutidas as principais fases de um projecto de investigação, bem como diferentes abordagens científicas e que contributos e impactos podem ter na criação e difusão de novos conhecimentos. E, então, qual o segredo? Em pequenos passos, testando ideias, gerindo expectativas, percebendo o valor do processo e não apenas do resultado, foram algumas das respostas encontradas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho