Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Competição que se joga “até ao último pingo de suor”
Póvoa de Lanhoso acolheu formação sobre desporto

Competição que se joga “até ao último pingo de suor”

Famalicão revela o talento do teatro amador

 Competição que se joga “até ao último pingo de suor”

Desporto

2020-01-10 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Ricardo Rio e Pedro Proença convergem num ponto de vista:?em Braga a final-four da Taça da Liga ganhou interesse competitivo.

“A Taça da Liga deixou de ser uma competição de restos para passar a ser uma prova onde se joga ate ao último pingo de suor”, afirmou ontem Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga.
“Configura um período único da nossa agenda colectiva, por isso manifesto a minha gratidão à Liga Portugal”, frisou antes o edil, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, onde teve lugar a apresentação formal da final-four do troféu desta época, a última de um ciclo de três anos com palco na capital minhota.
Rio considerou que além dos clubes que inscreveram o troféu no seu palmarés desportivo, “se alguém venceu a final four foi a Liga de Clubes, a cidade de Braga e sobretudo os adeptos do futebol”.
“Mais do que jogos de futebol, a final-four é também marcada por actividades, promoção da cultura, de solidariedade e de convívio de quem é adepto do futebol”, afirmou, manifestando gratidão à Liga Portugal, e ao seu presidente Pedro Proença, pelo voto de confiança na cidade de Braga.
No entanto, revelou a opção de não ter apresentado candidatura da capital minhota, explicando esta posição com o intuito de “poder dar a outras câmaras a oportunidade” de acolher esta prova.
Também o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, vincou a convicção de que em Braga a final-four evoluiu, com um novo modelo, enaltecendo o valor acrescentado em tal evolução pelas parcerias estabelecidas quer com o Município de Braga quer com a Allianz, o principal patrocinador.
Na final-four de 2019 a prova contou com 2,1 milhões de telespectadores, um share médio de 47% na televisão e a final foi o jogo mais visto, realçou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.