Dia da Árvore assinado com acção em prol da “casa comum”
2024-05-21 às 06h00
Sábado à tarde, em Rio Mau, Vila Verde, autarcas e a comunidade rendem homenagem ao sacerdote, no centenário do seu nascimento.
O Município de Vila Verde, a Junta da União de Freguesias da Ribeira do Neiva e a comunidade paroquial de Rio Mau juntaram-se para assinalar o centenário do nascimento do sacerdote Manuel Agostinho da Silva,
“Um homem bom”, “sempre disponível para ouvir” e preocupado sobretudo em “recolher e espalhar boas sementes” são caraterísticas apontadas ao padre que foi professor e pároco em comunidades da Ribeira do Neiva, assumindo durante 43 anos a paróquia de Rio Mau.
O programa comemorativo do centenário vai decorrer de 23 a 25 de Maio, culminando com a inauguração de um memorial, no renovado arruamento entre a igreja e o largo cemitério de Rio Mau, e um convívio popular que decorrerão na tarde de sábado, depois da missa solene agendada para as 15.30 horas.
Nascido a 23 de :aio de 1924, o padre Agostinho Silva deixou diversos escritos que foram compilados num livro – com o título ‘Respigos’ – que vai ser apresentado no dia do centenário do seu nascimento.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário