Câmara Municipal de Viana do Castelo transfere 725 mil euros para limpeza urbana
2020-11-09 às 06h00
Posto de Turismo de Moimenta e o Núcleo Museológico do Campo do Gerês podem carimbar passaportes dos peregrinos do Caminho dos Arrieiros.
Os peregrinos que percorram o Caminho Jacobeu da Geira e dos Arrieiros, entre Braga e Santiago de Compostela (Galiza), podem carimbar os respectivos passaportes no Posto de Turismo de Moimenta e no Núcleo Museológico do Campo do Gerês.
O caminho tem uma extensão de 240 quilómetros, sendo que o trajecto entre Braga e Lóbios (Galiza) permite percorrer o troço da Geira que atravessa o concelho de Terras de Bouro.
Percorrendo parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Caminho Jacobeu da Geira entra na Galiza pela fronteira da Portela do Homem, proporcionando um “natural relacionamento entre os residentes e os viajantes, originado um aconchego físico e espiritual essencial para quem passa, isto para além da comunhão perfeita com a Natureza, criando assim um cenário idílico”, indicou a Câmara Municipal de Terras de Bouro.
O Caminho da Geira e dos Arrieiros foi reconhecido pela Igreja a 28 de Março de 2019, data em que o delegado de peregrinações do cabido da Catedral de Santiago, o deão Segundo L. Pérez López, assinou um certificado onde refere que o traçado cumpre “as condições de outros caminhos de peregrinação” e por isso “concede a Compostela” a quem o percorrer. Está em curso o processo de homologação pelas entidades civis. No ano passado foi percorrido por 367 peregrinos em 10 meses. A maioria partiu de Braga (227), seguindo-se Castro Laboreiro (104), Entrimo e Ribadavia (com oito cada). Os portugueses constituem o maior grupo, havendo ainda registo da passagem de italianos, suíços, franceses, brasileiros, polacos e holandeses.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário