Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Concelho de Terras de Bouro certifica peregrinos
Magia de Quaresma lança Vitória para triunfo moralizador

Concelho de Terras de Bouro certifica peregrinos

Câmara Municipal de Viana do Castelo transfere 725 mil euros para limpeza urbana

Concelho de Terras de Bouro certifica peregrinos

Cávado

2020-11-09 às 06h00

Redacção Redacção

Posto de Turismo de Moimenta e o Núcleo Museológico do Campo do Gerês podem carimbar passaportes dos peregrinos do Caminho dos Arrieiros.

Os peregrinos que percorram o Caminho Jacobeu da Geira e dos Arrieiros, entre Braga e Santiago de Compostela (Galiza), podem carimbar os respectivos passaportes no Posto de Turismo de Moimenta e no Núcleo Museológico do Campo do Gerês.
O caminho tem uma extensão de 240 quilómetros, sendo que o trajecto entre Braga e Lóbios (Galiza) permite percorrer o troço da Geira que atravessa o concelho de Terras de Bouro.
Percorrendo parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Caminho Jacobeu da Geira entra na Galiza pela fronteira da Portela do Homem, proporcionando um “natural relacionamento entre os residentes e os viajantes, originado um  aconchego físico e espiritual essencial para quem passa, isto para além da comunhão perfeita com a Natureza, criando assim um cenário idílico”, indicou a Câmara Municipal de Terras de Bouro.

O Caminho da Geira e dos Arrieiros foi reconhecido pela Igreja a 28 de Março de 2019, data em que o delegado de peregrinações do cabido da Catedral de Santiago, o deão Segundo L. Pérez López, assinou um certificado onde refere que o traçado cumpre “as condições de outros caminhos de peregrinação” e por isso “concede a Compostela” a quem o percorrer. Está em curso o processo de homologação pelas entidades civis. No ano passado foi percorrido por 367 peregrinos em 10 meses. A maioria partiu de Braga (227), seguindo-se Castro Laboreiro (104), Entrimo e Ribadavia (com oito cada). Os portugueses constituem o maior grupo, havendo ainda registo da passagem de italianos, suíços, franceses, brasileiros, polacos e holandeses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho