Correio do Minho

Braga,

- +
Concelho exaltado com exemplo de empreendedores famalicenses
Dérbi das emoções na luta pelo topo

Concelho exaltado com exemplo de empreendedores famalicenses

Vinho Verde Fest 2020 registou “adesão muito interessante”

Concelho exaltado com exemplo de empreendedores famalicenses

Vale do Ave

2020-09-29 às 08h30

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

No 185.º Aniversário do concelho, o Município de Famalicão exaltou o território e capacidade de trabalho e inovação das suas gentes e empresas com a atribuição de 34 ‘Selos Famalicão Visão’25’.

Foi com a exaltação do território, das suas gentes e das suas empresas que Famalicão celebrou, ontem, o Dia do Concelho, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, realizada no adro da igreja em Vilarinho das Cambas. Na passagem do 185.º aniversário do concelho, a autarquia famalicense distinguiu 34 projectos de empreendedorismo com o ‘Selo Famalicão Visão’25’.
Alguns dos projectos empreendedores famalicenses que, ontem, o Município de Famalicão fez questão de enaltecer foram concebidos como ‘respostas’ novas criadas no contexto da pandemia provocada pela Covid-19 como é o caso do produto ‘Protect by Hindu’, da Hindu Technical Textiles, cujo acabamento têxtil se caracteriza por inactivar o novo coronavírus. Outros dos projectos enaltecidos adoptaram a sustentabilidade como regra de negócio como é o caso da ‘Re-Coffee’ que cria sapatilhas reutilizando a borra de café de borracha reciclada.
Ao evocar o 28 de Setembro de 1835, Famalicão homenageia também as capacidades de superação do território famalicense e das suas gentes, louvando os empresários e empreendedores locais com a atribuição do ‘Selo Famalicão Visão’25’ - “que identifica iniciativas, acções ou projectos que expressam e estimulam os valores da comunidade e a identidade famalicense, em harmonia com o Plano Estratégico de Vila Nova de Famalicão”. Este ‘selo’ reconhece “práticas inovadoras e inspiradoras e com impactos positivos no território, na economia e na sociedade, que expressam e reforçam, por seu turno, os valores e a identidade famalicense”, destaca a autarquia famalicense.
Esta foi já a 5.ª vez consecutiva, em que foram atribuídos os ‘Selos Famalicão Visão’25’, registando-se uma “forte participação” quer de entidades públicas, quer privadas, que concor- reram com os seus projectos a uma das seguintes quatro categorias: ‘Famalicão Made IN’, ‘B-Smart Famalicão’, ‘Força V - Famalicão Voluntário’ e ‘Famalicão Comunitário’.
A cerimónia solene iniciou com dois momentos culturais interpretados por Catarina Azevedo e Maria Gil Alves e antes da entrega dos ‘Selos Famalicão Visão’25’, discursaram o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha e a presidente da Junta de Vilarinho das Cambas, Judite Costa - que assinalou “o desenvolvimento” da localidade nos últimos anos, fruto do investimento público realizado como é o caso da reabilitação do Jardim-de-Infância e da EB1 de Barranhas, mas que aproveitou a ocasião para chamar a atenção para outras necessidades locais como o problema das acessibilidades e da necessidade de extensão do saneamento básico a toda a freguesia, bem como de um parque de lazer e desportivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho