Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Concerto de Julia Jacklin em Guimarães com data extra
ULS Braga promoveu rastreios do Cancro da Cabeça e do Pescoço

Concerto de Julia Jacklin em Guimarães com data extra

‘Dia Jovem de S. Lázaro’ contou com mais de mil crianças na Avenida Central

Concerto de Julia Jacklin em Guimarães com data extra

Vale do Ave

2024-07-18 às 15h00

Redacção Redacção

Esgotado o concerto de 4 de outubro, a artista australiana volta a atuar a 6 de outubro, no Teatro Jordão

Citação

A passagem por Portugal de Julia Jacklin vai ter uma data extra: 6 de outubro. Este segundo concerto junta-se ao anteriormente anunciado, a 4 de outubro, no Teatro Jordão, que já se encontra esgotado. A cantora e compositora australiana vai estar em tournée europeia nos meses de setembro e outubro, com concertos marcados em Londres, Paris, Utrecht, Madrid e Barcelona. Guimarães é a única cidade do nosso país que irá receber a artista de Melbourne, cujo trabalho tem sido reconhecido em todo o mundo.

Desde o lançamento do seu disco de estreia, “Don't Let the Kids Win”, em 2016, Julia Jacklin conquistou uma reputação avassaladora como letrista, com canções que são tão cruas, como leves e cómicas. As suas intenções foram definidas desde logo na sua estreia, assim como no disco “Crushing” que se seguiu, em 2019. “Pre Pleasure”, disco de 2022, foi inicialmente concebido quando a artista regressava a casa, após uma longa digressão mundial. As canções deste disco expandem a sua sonoridade característica. Gravado em Montreal com o coprodutor Marcus Paquin (The Weather Station, The National), “Pre Pleasure” regista o encontro de Jacklin com a banda que a acompanhou na digressão no Canadá.

Nas dez canções que compõem o álbum, há momentos que refletem as suas fontes de inspiração, desde o momento em que era criança e ouvia repetidamente a canção “Because You Loved Me”, de Celine Dion. Em “Pre Pleasure”, está patente a vontade de Julia Jacklin em explorar novos territórios, tanto como compositora, como no papel de produtora. O disco é o mais fiel reflexo da sua forma de ser – uma letrista intransigente e magistral, sempre disposta a explorar as profundezas da sua própria experiência de vida e em traduzi-la em canções profundamente pessoais e intemporais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho