Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Condecorados bombeiros mortos em serviço
‘Talvez um dia’ invoca inércia da sociedade

Condecorados bombeiros mortos em serviço

Semana do Clima focada nas alterações climáticas

Condecorados bombeiros mortos em serviço

Casos do Dia

2010-03-02 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Os três bombeiros dos Voluntários de Esposende que morreram em serviço, em Setembro do ano passado, foram ontem homenageados, no contexto do Dia Internacional da Protecção Civil. Os três bombeiros foram condecorados - a título póstumo - com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro.

Os três bombeiros dos Voluntários de Esposende que morreram em serviço, em Setembro do ano passado, foram ontem homenageados, no contexto do Dia Internacional da Protecção Civil.
Os três bombeiros foram condecorados - a título póstumo - com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro.
Paulo Lachado, José Torres e Pedro Sousa morreram num acidente de viação, a 27 de Setembro de 2009, quando se deslocavam para Fafe para apoiar o combate aos incêndios florestais neste concelho.

A viatura em que seguiam despistou-se e caiu de um altura de vários metros, provocando a morte aos três soldados da paz.
A cerimónia de condecoração aos bombeiros mortos em serviço integrou-se na homenagem ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais de 2009 que ontem marcou o Dia Internacional da Protecção Civil, assinalado em Lisboa.

Além da representação do dispositivo distrital, os Bombeiros Voluntários de Esposende fizeram-se representar pelo 2.º comandante e pelo presidente da Direcção. Participaram ainda familiares das vítimas.
Além dos três bombeiros esposendenses, ontem foram condecorados os elementos que integraram a Força Operacional Conjunta (FOCON) que se deslocou ao Haiti para dar assistência às vítimas do sismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho