Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Confeitaria Moura serve tradição na Mesa na Praça
Assinalado centenário de um vianense lutador pela liberdade

Confeitaria Moura serve tradição na Mesa na Praça

Campeonato do Minho de BTT Downhill encerra na Penha

Confeitaria Moura serve tradição na Mesa na Praça

Braga

2024-09-20 às 06h00

Redacção Redacção

Até 6 de Outubro estamos a percorrer os espaços que integram a 10.ª edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Braga. Hoje vamos até ao Mercado Municipal para visitar a Confeitaria Moura.

Citação

O Verde Cool de 2024 leva-nos hoje até ao Mercado Municipal de Braga para visitar a Confeitaria Moura, um dos 42 estabelecimentos que estão a participar no roteiro promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB).
Recorde-se que a 10.ª edição do roteiro Verde Cool está a decorrer até 6 de Outubro, com os espaços espaços aderentes a apresentarem menus promocionais que prometem transformar os finais de tarde em momentos de descontracção e convívio entre amigos ou em família.
Durante os 28 dias da campanha, cada estabelecimento aderente propõe um menu especial composto por um petisco e um copo de vinho verde por apenas quatro euros.
O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros oficiais desta iniciativa, divulgando diariamente os espaços aderente e respectivas propostas.
É no Mesa na Praça, o espaço de restauração do Mercado Municipal de Braga que encontramos as iguarias da Confeitaria Moura, uma confeitaria cuja origem remonta ao longínquo ano de 1892, em Santo Tirso, onde ainda hoje se encontra a casa-mãe.
É Lola quem nos guia na visita a um dos espaços de um negócio familiar que passou de geração em geração, onde as receitas se mantêm fieis à origem e à tradição e os segredos continuam bem guardados.
Os jesuítas são o produto ex-líbris deste estabelecimento, mas entre as iguarias em destaque na montra também saltam à vista os deliciosos e tradicionais limonetes, os éclairs e os seminaristas. Existe ainda uma variada oferta de pastelaria tradicional, além de folhados, saladas e sandes.
Se em Braga começa ganhar destaque a tradição de comer um jesuíta e beber um copo de vinho verde, em Santo Tirso ela é já uma realidade há muito tempo, como nos conta Lola. “Temos tentado criar esta tradição também aqui em Braga e penso que vamos conseguindo”, conta Lola, realçando que “casa muito bem” o jesuíta com o vinho verde.
Para este 10.ª edição do Verde Cool a Confeitaria Moura aposta num menu promocional composto por um folhado (de carne, camarão, frango ou pescada) e acompanha com um copo de vinho verde branco Soalheiro Alvarinho. “É um vinho verde muito bom. É o que mais servimos aos clientes”, conta Lola.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho