Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Confeitaria O Arco é porta de entrada que convida a ficar
Braga uniu-se na preservação da Água durante o Ano da Colaboração

Confeitaria O Arco é porta de entrada que convida a ficar

GNR apreende 46 pneus furtados em Famalicão

Confeitaria O Arco é porta de entrada que convida a ficar

Economia

2019-09-20 às 06h00

Redacção Redacção

A simpatia de Arminda Silva é a imagem de marca da Confeitaria O Arco. Tem como lema a boa disposição e como factor diferenciador fazer tudo na hora. Localizado às portas da cidade, esta casa convida a entrar e ficar.

A simpatia de Arminda Silva é a imagem de marca da Confeitaria O Arco.
Esta casa às portas da cidade tem mais de meio século, mas nas mãos de Arminda Silva e do filho está há seis anos.
Tem como lema a boa disposição e como grande factor diferenciador “fazer tudo quentinho na hora”. Arminda conta que “o petisco é feito na hora. Não tenho nada pronto e, sobretudo, faço as coisas com muito amor. Sinto-me muito feliz!”
A Confeitaria O Arco tem vindo a crescer com o aumento de turistas que chegam de todo o mundo para visitar a cidade de Braga. “Crescemos muito com o aumento do turismo na cidade. Estamos num ponto espectacular”, contou Arminda Silva.
O prato estrela da Confeitaria O Arco é o ‘Bacalhau à Moda de Braga’, mas com um toque pessoal de Arminda Silva. “Montei--o à minha maneira. É o bacalhau à Braga com um toque diferente”, acrescentando que este ano lançou o ‘Arroz à Braga’ que, segundo Arminda Silva, “tem muita saída. Este é um prato com tradição em Braga e, por isso, resolvemos introduzi-lo e a receptividade tem sido excelente. Ainda recentemente, um turista inglês abraçou-me e disse-me que nunca tinha comido um arroz tão bom. É muito gratificante”.
Aqui ouvem-se muitas línguas e aquilo “que o turista procura é o que é nosso, as nossas tradições, a nossa identidade, daí apostarmos nos nossos petiscos bem portugueses e bem minhotos. Temos que dar valor à nossa gastronomia tradicional”, refere Arminda Silva, realçando a facilidade da nora que fala fluentemente línguas, nomeadamente o inglês o que “ajuda muito no contacto com os turistas estrangeiros”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.