Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Conselho Municipal de Valença debateu segurança
ANEIS reclama responsabilização do poder político

Conselho Municipal de Valença debateu segurança

Festival Internacional de Jardins vai encantar Ponte de Lima até Outubro

Conselho Municipal de Valença debateu segurança

As Nossas Escolas

2021-12-06 às 11h44

Redacção Redacção

Caso de violência ocorrido na EB 2,3/S de Valença levou o Conselho Municipal de Educação a reunir e procurar resolver questões de segurança na escola.

Citação

O Conselho Municipal de Educação reuniu, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Valença, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, presidente da Assembleia Municipal, vereador da Educação, directora do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, representante do ensino público superior, representante do pessoal docente do ensino secundário público, representante do pessoal docente do ensino básico público, representantes da associação de pais e encarregados de educação, representante das IPSS que desenvolvem actividade na área da educação, representante dos serviços de emprego e formação profissional, representante das forças de segurança e o representante do Conselho Municipal de Juventude.

A reunião realizou-se na procura de soluções para ultrapassar a situação de insegurança que se vive na Escola Básica 2+3/S de Valença.
Depois de várias horas de debate, os conselheiros definiram algumas medidas a adoptar, na referida escola, nomeadamente: a contratação de um mediador de conflitos que trabalhe com todos os membros da comunidade escolar; a colocação de um circuito interno de câmaras de vigilância; solicitar a presença dos agentes da Escola Segura (GNR) com maior frequência; a manutenção da força de segurança privada, recentemente colocada; melhor articulação com o Gabinete de Apoio à Família (GAF); a sensibilização da tutela para a transferência dos alunos para outros estabelecimentos, quando a Escola esgotar as punições previstas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho