Correio do Minho

Braga,

- +
‘Conselho Seguro’ é nova arma para combater criminalidade
Pandemia continua a desagravar-se

‘Conselho Seguro’ é nova arma para combater criminalidade

Desaire europeu, vitória categórica

‘Conselho Seguro’ é nova arma para combater criminalidade

Braga

2021-01-19 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

São oito conselhos seguros que têm como objectivo sensibilizar e promover a auto-segurança. A campanha é uma iniciativa da Junta de Freguesia de S. Victor e da PSP de Braga.

“Certifique-se que deixa a sua viatura devidamente trancada e sem objectos de valor visíveis no seu interior”. Este é um dos conselhos que cada cidadão deve ter em atenção no seu dia-a-dia.
A campanha ‘Conselho Seguro’, desenvolvida pela PSP de Braga e a Junta de Freguesia de S. Victor, abrange oito conselhos práticos e está no terreno desde o passado dia 6 de Janeiro com o objectivo de sensibilizar e promover a auto-segurança do cidadão.
Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, disse ao ‘Correio do Minho’ que “ainda é um pouco prematuro fazer um balanço da campanha”, porém, “se daqui a uns tempos os índices de criminalidade baixarem, então será um indicador de que a campanha resultou”, adiantando que “esta é a primeira de muitas campanhas que se seguirão, nomeadamente no mundo digital como as burlas na internet ou falsos SMS que demos estar atentos e denunciá-los”.
Ricardo Silva explica que esta campanha dirige-se a vários públicos, daí a aposta em diferentes canais de comunicação, designadamente nas redes sociais da Junta de Freguesia de S. Victor e nas do Comando Distrital da PSP Braga, mas também nos órgãos locais de comunicação social como o Correio do Minho.
Esta campanha “Conselho Seguro” é uma iniciativa da PSP de Braga e da Junta de Freguesia de S. Victor, instituições que procuram a segurança da comunidade, investindo, cada vez mais, na promoção da prevenção.
“Nesta nossa visão de Freguesia integrante da cidade de Braga, entendemos ser este o nosso papel de agentes difusores do vasto trabalho realizado pela PSP de Braga, investindo na promoção destes ‘Conselhos Seguros’ e assumindo que esta iniciativa repetir-se-á com novos conselhos”, disse Ricardo Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho