Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Construção do Pavilhão Multiusos de Fradelos investigado pela justiça
Celorico de Basto acolheu estágio da selecção lusa

Construção do Pavilhão Multiusos de Fradelos investigado pela justiça

Braga é exemplo para Santa Fé na promoção da cidadania digital

Construção do Pavilhão Multiusos de Fradelos investigado pela justiça

Casos do Dia

2024-12-06 às 10h14

Redacção Redacção

Pavilhão Multiusos de Fradelos terá sido construído em terrenos da Reserva Agrícola Nacional. A Câmara Municipal está a resolver a situação.

Citação

A construção do Pavilhão Multiusos de Fradelos está a ser investigada pelo Ministério Público. O equipamento terá sido edificado em zona de Reserva Agrícola Nacional sem as devidas autorizações legais.
O inquérito decorre no Departamento de Investigação e Acção Penal da Procuradoria da República de Braga.
A Câmara de Famalicão, em declarações à agência noticiosa Lusa, disse desconhecer a existência de qualquer investigação em curso sobre a construção do multiusos e que a construção daquele espaço comunitário “é uma obra da responsabilidade da Junta de Freguesia, que desconhecia, por se tratar de equipamento público, da necessidade de autorização de desafectação do terreno”.

A autarquia garantiu ainda que assim que foi detectada a situação, “ a obra parou e estão agora a ser cumpridas todas as diligências necessárias para a sua regularização”. Ontem de manhã o executivo municipal provou o pedido de classificação do multiusos de Fradelos como projecto de interesse público, condição necessária para a regularização da situação”, garantiu a câmara de Famalicão.
O pedido foi aprovado com os votos contrários dos vereadores do Partido Socialista, que consideram “inadmissível” que a Câmara tenha avançado com a obra “num terreno de reserva agrícola e só agora, que o grosso da estrutura já está de pé, é que esteja preocupada com a legalidade”.
O vereador socialista Eduardo Oliveira realçou que “é um péssimo exemplo que se está a dar à comunidade”, pelo que “o PS “não pode compactuar com esta situação”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho