Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Continental Mabor comemora o seu 30º aniversário
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Continental Mabor comemora o seu 30º aniversário

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Continental Mabor comemora o seu 30º aniversário

Economia

2020-07-02 às 14h14

Redacção Redacção

“Nesta ocasião, gostaria de dar os parabéns à fábrica de Lousado pelo 30º aniversário”, destacou François Gérard, responsável pela manufatura de pneus – região EMEA. "Esta fábrica é um dos pilares importantes na produção de pneus de alta tecnologia na Continental. Ao longo dos anos a equipa de Lousado tem demonstrado total compromisso em fornecer pneus de elevada qualidade para clientes de equipamento de origem, clientes finais, agricultura, minas, portos e movimentação de terras e é a base da uma excelente colaboração que nos dá confiança também no futuro ", acrescentou Gérard.

Citação

Este ano, a fábrica de pneus da Continental em Lousado, Portugal, está a comemorar o seu 30º aniversário. Em 2 de julho de 1990, os colaboradores em Vila Nova de Famalicão produziram na nova empresa os primeiros pneus para automóveis. Até ao final daquele ano, cerca de 6.000 pneus saíram diariamente da unidade industrial. Em quatro anos a produção triplicou para 18 000 pneus por dia. Até à data saíram das linhas de produção quase 350 milhões de pneus “Made in Lousado”. A fábrica de Lousado implementou tecnologias de topo na produção de pneus, com uma equipa altamente qualificada nos processos de fabricação, treinada desde o início com programas de formação nas próprias instalações, mas também no exterior e na rede global do Grupo Continental, hoje com 23 fábricas no mundo.

“A fábrica da Continental em Lousado é uma história de sucesso, estamos todos muito orgulhosos dos nossos 30 anos de enormes conquistas e, principalmente, pelo êxito conseguido pela nossa equipa. Desde o arranque da empresa, este ano de 2020 está a ser mais complexo do que todos os outros, claramente devido ao impacto da pandemia mundial Covid-19. No entanto, vamos permanecer fortes juntos como uma equipa motivada e continuaremos a ser um parceiro de negócios de confiança para todos os nossos fornecedores e clientes, como nos últimos 30 anos. O meu agradecimento especial a todos os colaboradores que desde a fundação da empresa tornaram possível este sucesso, bem como à atual equipa de Lousado, com quem contamos para superar os atuais desafios” declarou Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor.

“Nesta ocasião, gostaria de dar os parabéns à fábrica de Lousado pelo 30º aniversário”, destacou François Gérard, responsável pela manufatura de pneus – região EMEA. "Esta fábrica é um dos pilares importantes na produção de pneus de alta tecnologia na Continental. Ao longo dos anos a equipa de Lousado tem demonstrado total compromisso em fornecer pneus de elevada qualidade para clientes de equipamento de origem, clientes finais, agricultura, minas, portos e movimentação de terras e é a base da uma excelente colaboração que nos dá confiança também no futuro ", acrescentou Gérard.

Ao longo dos anos o número de colaboradores cresceu de acordo com o constante desenvolvimento da empresa. Enquanto a fábrica empregava inicialmente 900 pessoas, hoje existem mais de 2.300 colaboradores. A formação profissional superior ao exigível por lei e o conhecimento específico das principais tecnologias, novos processos e compostos, fazem da equipa de Lousado um parceiro de confiança para os maiores construtores de automóveis da Europa, Ásia e Américas, bem como para o mercado de substituição. Produzindo inicialmente só pneus para automóveis e viaturas comerciais ligeiras, os pneus SUV foram adicionados em 2005, seguidos pelos pneus de alta performance em 2013. Ao mesmo tempo, novos equipamentos foram instalados e a unidade de produção foi sucessivamente ampliada.

Devido à confiança e experiência comprovadas da equipa de Lousado, novos produtos foram introduzidos de forma constante, destacando-se em 2017, pneus para tratores e para máquinas de ceifar. Com estes grandes pneumáticos para uso na agricultura, a Continental voltou ao que era realmente um segmento tradicional para um fabricante de pneus - afinal, o Grupo foi o primeiro a produzir pneus agrícolas na Europa. Desde 2019 a produção de pneus OTR (fora da estrada) para aplicações especiais em diversas máquinas portuárias e movimentação de terras, é hoje uma linha de produtos completamente nova na unidade industrial. No programa atual de pneus da Continental distinguem-se estes pneus gigantes, com diâmetro de vários metros, desenvolvidos para aplicações nas minas e construção.

A fábrica de produção de pneus da Continental em Portugal é uma história de sucesso. Em várias etapas, a fábrica foi ampliada em cerca de sete vezes em relação à sua área inicial, o número de postos de trabalho aumentou duas vezes e meia e um grande número de novas linhas de pneus tem vindo a ser introduzido. Melhor do que as palavras, estes números falam por si. Atualmente a fábrica de Lousado é uma das unidades mais importantes da Continental no mundo dos pneus. Desde o seu arranque, foram vulcanizados cerca de 345,9 milhões de pneus para automóveis, 52.000 pneus para uso agrícola e cerca de 4.000 pneus para portos e minas. A empresa é a 5ª maior exportadora em Portugal.

O Grupo Continental em Portugal com a Continental Mabor, Continental Pneus, Continental- Indústria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz, Continental Teves, Continental Advanced Antenna e Continental Engineering Services, em 2019 tinha no seu quadro permanente cerca de 3 600 colaboradores e o volume total de negócios ascendeu, a mais de 1,27 milhões de euros.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para uma mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental alcançou um volume de vendas de 44,5 mil milhões de euros e emprega atualmente mais de 240.000 colaboradores em 59 países e mercados.

A área de negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 56 mil colaboradores e vendas de 11,7 mil milhões de euros em 2019, nesta área de negócios. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e especiais, assim como para veículos de duas rodas. Através de investimentos contínuos em investigação e desenvolvimento, a Continental dá um contributo importante para uma mobilidade segura, económica e amiga do ambiente. O portefólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho