Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Contratempo vence festival Arquidiocesano da canção
SC Braga: João Moutinho está de regresso aos trabalhos

Contratempo vence festival Arquidiocesano da canção

Bruno Fernandes quer usar selecção para superar momento menos bom

Contratempo vence festival Arquidiocesano da canção

Braga

2024-09-16 às 10h14

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Grupo de Jovens de Celorico de Basto vai agora representar Braga na fase nacional, que acontece em Lisboa, em Outubro. D. Delfim deixou mensagem de alegria e esperança.

Citação

O Grupo ‘Contratempo’, do Arciprestado de Celorico de Basto, foi o grande vencedor do Festival Arquidiocesano da Canção Jovem, no qual participou com o tema ‘O segredo é compartilhar’.
Este evento decorreu na tarde de ontem, no Espaço Vita, em Braga, e em concurso estiveram seis grupos, representando também os Arciprestados de Barcelos, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Esposende e Famalicão, num momento de celebração e de promoção cultural igualmente.
“Quisemos convocar os jovens através daquilo que também os define, que é a alegria, a música e a mensagem que pretendem passar, num momento de relação de uns com os outros. Numa competição, é verdade, mas o mais importante é mesmo dinamizar entre os grupos a própria mensagem cristã”, explicou ao Correio do Minho o Pe. Ruben Cruz, Assistente da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Braga.

Presente nesta tarde de animação esteve também D. Delfim Gomes, Bispo-auxiliar da Arquidiocese de Braga, que fez questão de transmitir uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo “trabalho belíssimo” que está a ser feito em toda a Arquidiocese, parabenizando os jovens que participaram neste Festival e deixando um apelo, em jeito de desafio.
“Que a mensagem que aqui nos transmitiram tão bem a nós, que a transmitam também aos vossos colegas, aos jovens. Uma mensagem de alegria, de confiança e de esperança. Um cristão é alegre e partilha o fundo e a razão de ser da sua alegria: Cristo ressuscitado”.
Para além do primeiro prémio, o grupo ‘Contratempo’ assegurou ainda a distinção para melhor letra.

O prémio de melhor interpretação foi para o Grupo Coral Juvenil de Fornelos, de Fafe, enquanto o grupo ‘Vozes do Vento’, de Esposende, arrecadou o prémio de melhor música. Já o prémio de melhor vídeo de apresentação foi para o GALA - Grupo de Animação Litúrgica de Antas (Famalicão). Em concurso esteve ainda o Grupo de Jovens de Santiago de Carapuços - Kyrios (Barcelos).
Para os ‘Contratempo’, segue-se a participação no Festival Nacional, em representação de Braga, nos próximos dias 19 e 20 de Outubro, em Lisboa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho