Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Coros Comunitários de Natal animam Famalicão ao domingo
Fé chama fiéis à Igreja de S. Sebastião

Coros Comunitários de Natal animam Famalicão ao domingo

Minho dividido entre Rui Rio e Luís Montenegro

Coros Comunitários de Natal animam Famalicão ao domingo

Vale do Ave

2019-12-07 às 10h00

Redacção Redacção

‘Comunidades (en) Coro’ decorre, aos domingos, no Mercado de Natal, na Praça D. Maria II e envolve no total perto de meio milhar de participantes, divididos em dez grupos.

Até 5 de Janeiro, os coros de Natal vão fazer-se ouvir em Vila Nova de Famalicão, levando magia e emoção natalícias ao centro da cidade com dez concertos. A iniciativa designa-se ‘Comunidades (en) Coro’ e decorre no Mercado de Natal, localizado na Praça D. Maria II e envolve no total perto de meio milhar de participantes, divididos em dez grupos representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias do concelho.
A iniciativa que arrancou no domingo dia 1 de Dezembro, decorre todos os domingos até 5 de Janeiro com dois concertos, pelas 16 e pelas 17 horas. Na última semana, irá realizar-se uma actuação conjunta reunindo todos os participantes num enorme Coro Famalicão Comunitário.
Os coros são constituídos por pessoas das diversas freguesias que foram desafiadas a cantar através do programa Famalicão Comunitário promovido pela Câmara Municipal de Famalicão. Os vários grupos estão a ser orientados por pessoas do próprio território, sendo que o Coro Famalicão Comunitário será dirigido pelo maestro Keith Horsfall.
Keith Horsfall é um músico e professor, envolvido na educação artística há mais de 30 anos. Apresenta uma vasta experiência como coordenador de um serviço regional de música, em Dudley, Inglaterra, como dirigente de uma equipa de artes da comunidade e de um centro de artes regional. É o actual presidente do Conselho de Artes de Dudley e também de uma estação de rádio comunitária.
Os ensaios decorrem até às datas dos concertos e são abertos a todos os que gostam de cantar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.