Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Correio do Minho presenteia leitores com guia dos Caminhos de Santiago
Marcelo Rebelo de Sousa: “A pandemia é a minha e a nossa primeira missão”

Correio do Minho presenteia leitores com guia dos Caminhos de Santiago

Carlos Carvalhal: “Sentimento de orgulho pelo comportamento da equipa”

Correio do Minho presenteia leitores com guia dos Caminhos de Santiago

Braga

2020-11-26 às 10h00

Redacção Redacção

Publicação do Eixo Atlântico será oferecida aos leitores com a edição do dia 21 de Dezembro, numa verdadeira prenda de Natal antecipada. Publicação tem como principal objectivo apoiar o sector do turismo fortemente afectado pela pandemia.

No próximo dia 21 de Dezembro o jornal Correio do Minho vai oferecer aos seus leitores um guia dos Caminhos de Santiago.
‘Um Caminho de Futuro’ é o novo livro publicado pelo Eixo Atlântico, uma publicação em formato comic realizada pelos cartoonistas Norberto Fernandez e Daniel Docampo que tem como propósio maior apoiar o turismo e o sector dos serviços em tempos de pandemia.
O guia percorre os vários Caminhos a Santiago, desde Caminho Inglês, do Norte, Primitivo, Francês, de Inverno, do Sudeste/Via da Prata, Português Interior, da Geira e dos Arrieiros, Português Central, Variante de Braga, de Torres, Português pela Costa, Mar de Arousa y Fisterra- Muxía. “Estes caminhos atravessam as 35 cidades e a província de Lugo que fazem parte do Eixo Atlântico”, revelou Xoan Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, adiantando que foram publicados 74 mil exemplares em quatro idiomas: castelhano, galego, português e inglês.
O responsável sublinhou que uma ideia “inovadora” já estava nos planos da organização, mas a pandemia reforçou o sentido de estratégia. “Decidimos fazer um esforço adicional na difusão do guia, aumentando o número de exemplares e a divulgação nos órgãos de comunicação social, nos aeroportos e até nas câmaras municipais”, justificou o secretário-geral, admitindo a urgência de apoiar os sectores ligados ao turismo, desde a restauração até à hotelaria.
O Caminho de Santiago é, nas palavras de Xoan Mao, uma oportunidade para conhecer a imensa riqueza cultural, histórica e patrimonial das cidades do Eixo Atlântico e todas as vilas e lugares pelos quais passa o Caminho. O Caminho de Santiago foi considerado, nas suas diversas rotas, o primeiro Itinerário Cultural Europeu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho