Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Correlhã inaugura balneários e pede ao município renovação do sintético
Viana do Castelo: Festa das Rosas de Vila Franca é Património Cultural Imaterial

Correlhã inaugura balneários e pede ao município renovação do sintético

Valença Aposta nas Vias Verdes e no Turismo de Natureza

Correlhã inaugura balneários e pede  ao município renovação do sintético

Desporto

2021-07-28 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Investimento na ordem dos 265 mil euros em campo de futebol municipal que é casa da ADC Correlhã mas também serve outras colectividades como a Academia de Futebol de Ponte de Lima.

O Campo Municipal de futebol da Correlhã tem balneários novos, que ontem o presidente da câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes, inaugurou.
Acompanhado da presidente da Junta de Freguesia, Fátima Oliveira e do presidente da ADC Correlhã (colectividade que mais utiliza o recinto), Fábio Caseiro, o autarca ouviu pedidos para a renovação do sintético.
A obra ontem inaugurada, que teve um custo na ordem dos 265 mil euros, foi considerada nos discursos como uma necessidade face à crescente procura de utilizadores.
O ADC Correlhã conta mais de duas centenas de praticantes, sendo cerca de 90 dos escalões de formação de futebol — iniciados, juvenis e juniores; acrescem no futebol seniores masculinos e femininos, os veteranos e cerca de 40 elementos da equipa de atletismo.

O Campo Municipal serve ainda colectividades exteriores à Correlhã, como a Academia de Futebol de Ponte de Lima.
Face a esta utilização intensiva, tanto a presidente da Junta de Freguesia da Correlhã como o presidente da ADC Correlhã pediram a Victor Mendes a renovação do piso sintético.
O autarca ouviu o pedido e reconheceu que as instalações daquele Campo Municipal, inaugurado em 2009, “já não dão resposta ao número de atletas actual”.
“São pedidos legítimos”, afirmou Vítor Mendes, elogiando o trabalho que os dirigentes têm levado a efeito no sentido de aumentar a oferta de formação desportiva, com benefícios para a saúde e bem-estar da população e mesmo para a economia do concelho.

Lembrou que aquele sintético “tem pelo menos 12 anos e já passou o tempo de vida útil” e justificou com “outras prioridade” a situação de ainda não ter sido operada a renovação daquele equipamento.
O presidente da Câmara em declarações aos jornalistas, lembrou apoios que a autarquia tem disponibilizado às colectividades do concelho, frisando que para fazer face à pandemia acrescentou aos valores protocolados um adicional de 15% para colmatar dificuldades com perdas de patrocínios.
Além disso, Victor Mendes salientou que nas diversas modalidades Ponte de Lima conta com cerca de 2000 atletas federados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho