Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Cozinha do EL Olivo é uma mostra gastronómica da região do Minho
Póvoa de Lanhoso é o Município do Minho que paga mais rápido a fornecedores

Cozinha do EL Olivo é uma mostra gastronómica da região do Minho

Ricardo Rio critica Estado Central pela falta de apoio na resposta à pandemia

Cozinha do EL Olivo é uma mostra gastronómica da região do Minho

Economia

2020-10-19 às 08h03

Redacção Redacção

O restaurante El Olivo conta com um sistema de buffet praticamente novo. Colocar à disposição do cliente uma grande variedade de prato, incluindo os tradicionais da cozinha minhota, é a grande aposta do restaurante chefiado por Elísio Bernardes.

Um buffet de entradas, dois pratos principais, um buffet de doces e um copo de vinho verde Terras do Coucão (tudo por 29 euros para duas pessoas) é a proposta do restaurante El Olivo, para a edição deste ano das Sugestões do Chef, organizada pela Associação Comercial de Braga.
O chef Elísio Bernardes justificou a escolha deste menu adiantando que o buffet permite aos clientes “ficar com um leque maior de escolhas, de poderem ver o que é feito cá. Temos várias opções de pratos frios e quentes. Tem o prato de peixe ou o prato de carne e as sobremesas váriadas e típicas, incluindo a opção vegan ou vegetariana”.

Entre os pratos mais escolhidos no sistema de buffet estão os mais tradicionais. “As pessoas que nos procuram vêm à procura de iguarias como o Bacalhau ou a posta. Não temos uma cozinha específica, mas vamos tendo algumas coisas diferentes, como as opções dos peixes crus, mas com respeito pelo Minho, temos muito do que se come cá. Temos um pouco de tudo da cozinha da nossa região”, destacou Elísio Bernardes. É conveniente fazer a reserva antecipada de mesa.

Apesar do restaurante se situar no interior do Hotel Meliã, Elísio Bernardes destaca que o mesmo não se destina apenas aos clientes da unidade hoteleira. “Queremos que as pessoas venham cá e percebam que a imagem que tínhamos há uns anos, de um restaurante de hotel, já não corresponde à realidade. Já não somos um restaurante só para o hotel”, disse Elísio Bernardes. Prova disso são eventos como o que vai trazer a Braga, em Novembro, o chef Hélio Loureiro e que deve contar com “muitas pessoas de fora”, anunciou Elísio Bernardes.
O restaurante nunca encerrou durante a pandemia, mas teve de se adaptar à realidade. “A equipa tem feito um esforço épico em termos de segurança. Toda a gente que está cá dentro (e não só na cozinha) fez um grande esforço para enfrentar a situação”, disse o chef de cozinha.

As Sugestões do Chef decorrem até ao dia 31 deste mês e tem como finalidade a promoção dos estabelecimentos de restauração e da gastronomia da região.
O evento conta com o apoio do jornal Correio do Minho e da Rádio Antena Minho (106 FM). Os clientes são convidados a partilhar fotos da visita aos diferentes restaurantes nas redes sociais (Facebook e Instagram). Os clientes habilitam-se, assim, ganhar uma noite em quarto standard com pequeno-almoço nos hotéis Vila Galé, uma noite para duas pessoas na Casa Alfena e visita ao Museu do Ouro, ou a participação num workshop de culinária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho