Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Criatividade e talento no palco do Guimarães Jazz
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Criatividade e talento no palco do Guimarães Jazz

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Criatividade e talento no palco do Guimarães Jazz

Vale do Ave

2020-11-29 às 12h23

Redacção Redacção

Festival Guimarães Jazz, que acabou de realizar a 29.ª edição, levou mais de 100 músicos nacionais e alguns internacionais ao palco vimaranense.

Citação

Criatividade e talento de mais de uma centena de músicos brindaram o público que assistiu ao nove concertos do Festival Guimarães Jazz’2020. O evento decorreu recentemente e com êxito no Centro Cultural Vila Flor e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães e 1200 pessoas fizeram questão de marcar presença num evento reconhecido internacionalmente.
Os músicos nacionais e alguns internacionais que participam na edição deste ano apresentaram-se em formações inéditas com novos projetos a estrear em Guimarães, numa edição que trouxe muitas novidades e uma forte ligação à história do jazz.

Esta 29.ª edição do Guimarães Jazz, que decorreu entre os passados dias 11 e 20 de Novembro, está reflectida também num aftermovie, agora publicado em guimaraesjazz.pt e nas redes sociais d’A Oficina.
A edição deste ano do Guimarães Jazz aconteceu num momento particular, percorrendo um cenário de grandes incertezas. Numa operação que confirmou ser possível a produção de espectáculos em sala, com público, garantindo todas as regras de prevenção e segurança definidas pelas autoridades de saúde com os concertos aos fins de tarde à semana e nas manhãs dos fins-de-semana.

Todos os concertos revelaram projectos inéditos protagonizados por nomes como Pedro Melo Alves, Omniae Large Ensemble, Julian Argüelles, Radiohead Jazz Symphony, Orquestra de Guimarães, Andy Sheppard, Sonoscopia, Porta-Jazz, Big Band da ESMAE, Gabriel Ferrandini, João Barradas, Demian Cabaud, César Cardoso, entre muitos outros.
A 30.ª edição do Guimarães Jazz, que nas últimas décadas tem marcado a cidade, o país e o além-fronteiras, já está agendada para o próximo ano, a realizar entre os dias 11 e 20 de Novembro de 2021.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho