Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Cruz Vermelha realizou perto de 900 testes em duas semanas
‘Alcaide’ puxou por Tamila na piscina de Maximinos

Cruz Vermelha realizou perto de 900 testes em duas semanas

Os garranos à solta, a beleza do Turio num postal ilustrado do concelho de Vieira do Minho

Cruz Vermelha realizou perto de 900 testes em duas semanas

Braga

2021-01-19 às 08h00

Paula Maia Paula Maia

Posto móvel localizado no Sameiro abriu ao público a 21 de Dezembro para a a realização de testes rápidos, mas já é possível fazer testes PCR.

Em duas semanas foram realizados 871 testes rápidos no Posto móvel que a Cruz Vermelha abriu no Sameiro no passado dia 21 de Dezembro. Foi no dia 4 de Janeiro onde se registou o maior número de testes realizados, 110, verificando-se nos restantes dias uma grande oscilação de marcações, entre os 26 (o mais baixo) e 80, um dos mais altos, registado no dia 16.
Apesar de elevados, estes valores ficam abaixo dos registados no período do Natal, onde só no dia 23 foram realizados 184 testes, 25% dos quais com resultado positivo para a SARS-CoV-2.
Além do fácil acesso - o agendamento é feito online no site da Cruz Vermelha, ou por telefone -o custo (20 euros se for feito a título particular ou totalmente gratuito se for prescrito por indicações de médicos do Serviço Nacional de Saúde), a fiabilidade e a rapidez na obtenção dos resultados (ao fim de 5 a 10 minutos) são os factores que explicam a grande adesão dos cidadãos a este posto móvel.
Neste centro de rastreio, com circuitos de drive-trough (de carro) e de walk-trough (a pé), inicialmente eram só realizados testes antigénio de resposta rápida, mas desde esta semana que o centro também disponibiliza testes PCR que são igualmente gratuitos para quem possuir prescrição médica ou com um custo de 60 euros que o pretenda fazer a título particular.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho