Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cátia Rascão vence com modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados
Engenho celebra 26 anos

Cátia Rascão vence com modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados

Arcos de Valdevez investe cem mil euros para relançar turismo

Cátia Rascão vence com modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados

Cávado

2020-02-16 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

XVII concurso Internacional de Criadores de Moda consagrou Cátia Rascão. A criadora de Leiria venceu com um modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados. Evento decorreu durante a Gala Namorar Portugal.

Cátia Rascão, de Leiria, foi a grande vencedora do XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda, na noite mais glamorosa do ano, com a Gala Namorar Portugal que acontece sempre no Dia dos Namorados, em Vila Verde. O modelo casual chic, em branco, bordado com os dizeres dos tradicionais Lenços de Namorados captou a atenção do júri e valeu o primeiro prémio do concurso, no valor de 1000 euros.
A vencedora não esteve presente, mas confessou, ao telefone e em voz alta, a sua “surpresa”. Quase sem palavras, contidas na emoção de ter arrecadado p primeiro prémio do concurso de moda, Cátia Rascão agradeceu. “Obrigada, obrigada, obrigada”. “A minha inspiração foram os Lenços de Namorados e tudo o que é belo neles”, atirou. A Escola Secundária de Vila Verde ficou com o segundo lugar do pódio e o ‘Atelier Horas a Fio’ de Paula Neves ficou em terceiro lugar.
O Prémio Revelação foi entregue a Oriana Valentina Quinteiro, da Escola Secundária Marques de Castilho – Agrupamento de Escolas de Águeda, mas a noite glamorosa serviu também para enaltecer o labor e talento que os criadores vilaverdenses têm nas suas mãos e Fernando Rei, Sérgio Sá e Orlando Ventura subiram a palco para ser premiados e reconhecidos pelas suas criações que apresentaram a concurso.
A Gala Namorar Portugal foi esteve, este ano, a cargo da apresentadora de televisão Ana Rita Clara, numa noite de paixões que começou ao som da Orquestra da Academia de Música de Vila Verde, que actuou com a cantora Gabriela Couto e que culminou, em êxtase e com o público de pé, a cantar ‘Fala-me de Amor’ com o artista Olavo Bilac.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho