Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Cultos medievais’ trazem mais animação à Festa da História
Sá Pinto: “Precisamos de ganhar”

‘Cultos medievais’ trazem mais animação à Festa da História

Vitória SC vence na deslocação Tondela, em dia de aniversário

‘Cultos medievais’ trazem mais animação à Festa da História

Alto Minho

2019-08-15 às 06h00

Redacção Redacção

De 22 a 25 DE Agosto, Vila Nova de Cerveira recebe mais uma Festa da História com uma viagem à Idade Média. A edição deste ano aposta na promoção d’ Os Cultos Medievais’.

Três portas de entrada e oito torres erigidas no perímetro do centro histórico vão anunciar o regresso de Vila Nova de Cerveira à Idade Média. De 22 a 25 de Agosto, a edição 2019 da Festa da História aposta na promoção d’ ‘Os Cultos Medievais’, através de um cenário ainda mais condizente com a época e da dinamização de um maior número de espectáculos de rua, diurnos e nocturnos, de forma a envolver os milhares de visitantes.
A Festa da História de Vila Nova de Cerveira tem surpreendido em cada edição, com uma programação atractiva, diversificada e interactiva. A edição 2019 prevê quatro dias de uma viagem no tempo onde os hábitos e as vivências, a arte e os ofícios vão estar em destaque.

Este ano, o roteiro medieval cerveirense apresenta-se com uma decoração ainda mais intensa e apelativa, uma maior circulação diurna dos grupos de animação pelas ruas do centro histórico, e a realização dos espectáculos durante o período noc- turno.
A área alimentar também cresce e passa a estar concentrada em dois espaços: além da Praça Alto Minho, a rua junto ao Arquivo Municipal vai ser fechada ao trânsito para acolher as dezenas de taberneiros que, ano após ano, manifestam interesse em aderir à Festa da História.

Pelas diversas ruas do centro histórico e no Baluarte de St.ª Cruz, cerca de 150 mercadores e artesãos, oriundos de várias regiões de Portugal e de Espanha, apresentam as iguarias e os produtos da época, convidando a uma experiência mística e inesquecível.
Mais de 50 momentos prometem animar as ruas constantemente. Vai estar disponível ainda uma zona de jogos infantis, onde sobressaem os jogos tradicionais, os carrosséis medievais e uma zona de entretenimento, estando prevista a participação de um grupo de 60 crianças no cortejo medieval.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.