Correio do Minho

Braga, quinta-feira

‘Curtinhas’ para crianças no espaço GNRation
Comunidades de Famalicão vão gerar e gerir agenda com o apoio do município

‘Curtinhas’ para crianças no espaço GNRation

Natas de vinho do Porto é a iguaria inovadora servida na Pastelaria Soares

Braga

2018-09-25 às 10h15

Redacção

O Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema traz a Braga uma selecção de filmes para crianças - ‘Curtinhas’, esta quinta-feira.

O GNRation recebe esta quinta-feira uma selecção de filmes apresentados no ‘Curtinhas’, secção para crianças do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema.
O cinema e o audiovisual dominam o dia-a-dia das crianças. A educação para o cinema é, assim, fundamental para uma percepção correcta do mundo e da manipulação das imagens.
Para isso, surgiu o ‘Curtinhas’, a secção do Curtas Vila do Conde onde as crianças e os adolescentes são público mais exigente.

O ‘Curtinhas’ conta com uma competição de curtas-metragens dividida em três escalões etários: para maiores de 3, 6 e 9 anos.
Estas sessões são uma oportunidade para pais e crianças se divertirem com pequenos filmes especialmente pensados para um público infantil, vindos de vários países.
O júri da competição é também composto por crianças entre os 8 e 12 anos, que decidem, em conjunto, o melhor filme a concurso.
As curtas vencedoras chegam esta quinta-feira ao GNRation, tendo já uma das duas sessões esgotadas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.