Correio do Minho

Braga, sábado

Dance World Cup junta em Braga mais de 6000 bailarinas e bailarinos de todo o mundo
Cajú é negócio fechado

Dance World Cup junta em Braga mais de 6000 bailarinas e bailarinos de todo o mundo

Município de Barcelos comparticipa fichas de trabalho do 1.º Ciclo

Braga

2019-06-26 às 15h16

Redacção

Competição mundial no Altice Forum de 28 de junho a 6 de julho

O Altice Forum Braga vai receber entre os dias 28 de Junho e 6 de Julho as finais da competição mundial Dance World Cup, que junta mais de 6000 crianças e jovens de 53 países. Braga volta assim a organizar um evento internacional de grande dimensão que vai trazer à região norte e a Portugal milhares de pessoas. O evento vai permitir a ocupação total do Altice Forum Braga durante a semana da sua realização.
 
Segundo Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança e embaixador do evento em Portugal, o Dance World Cup é “a festa da dança, que trará a concurso 8 estilos de dança divididos em 4 categorias de idade: mini, children, júnior e sénior. Trata-se de um evento com a dimensão dos Jogos Olímpicos de inverno, porque junta mais de 6000 pessoas numa competição entre amadores, cujas idades rondam os 15 anos (cerca de 80% dos participantes tem idade inferior aos 15 anos)”. 
 
Por sua vez, a Vereadora da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, salientou “o reconhecimento internacional que esta competição proporciona a Braga e ao país. Este é um evento à escala global, que encontra em Braga uma cidade milenar, com múltiplos atrativos históricos, turísticos e ao nível das infraestruturas, que vão certamente proporcionar uma excelente estadia a todos aqueles que se deslocarem a Braga para participarem e para assistirem à competição”.
 
Carlos Silva, Administrador da InvestBraga, afirmou que “receber uma competição como o Dance World Cup demonstra que o Altice Forum Braga está a fazer o caminho prometido de captar para Braga e para o país eventos de envergadura internacional. Este será sem dúvida um dos maiores eventos que vai decorrer nesta infraestrutura moderna e de última geração”.
 
O Dance World Cup é uma competição que reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez em 2019, as danças de salão. O padrão elevado do Dance World Cup incentiva, para além das apresentações individuais, as danças em grupo.
 
Portugal conta com uma equipa de 700 bailarinos, que resultaram da escolha dos 4 primeiros classificados em cada uma das 8 categorias. Normalmente, a escolha para representar cada país é feita na seleção dos 3 primeiros classificados.
 
Estimam-se 3 mil atuações, cerca de 120 entregas de prémios, 3 a 4 masterclasses por dia, 4 galas onde todos os medalhados de ouro vão poder atuar e um desfile com cerca de 3.500 bailarinos, que irão percorrer as ruas da cidade de Braga ao som dos hinos de cada país.
 
A final do Dance World Cup  (maior competição de dança do mundo) realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019, Braga e Portugal recebem esta competição, sucedendo assim a Sitges, Barcelona (Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey (Estados Unidos da América), Paris (França) e Sardenha (Itália).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.