Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
“Daqui a três meses havemos de trazer outro troféu”
Utentes de lar não infectados transferidos para hospital particular

“Daqui a três meses havemos de trazer outro troféu”

Matheus (já) é português e sonha em chegar à selecção

“Daqui a três meses havemos de trazer outro troféu”

Braga

2020-02-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Bicampeões do mundo de futebol praia foram homenageados na Câmara Municipal. Bruno Torres, treinador e jogador, destacou o espírito ímpar que reina no grupo e que permite tantas conquistas.

Já começa a ser rotina. Ontem à tarde, a Câmara Municipal voltou a abrir as portas para receber e homenagear uma equipa do SC Braga, desta vez a de futebol de praia, que havia conquistado, na véspera, o mundialito de futebol de praia, pelo segundo ano consecutivo, juntando este título aos de tricampeão nacional e europeu e vencedor da primeira edição da Taça de Portugal.
Bruno Torres, jogador e treinador da equipa, foi, na opinião de António Salvador, um dos principais rostos do sucesso do SC Braga, e não poupou nas palavras de gratidão para com o clube. “Não estávamos à espera desta recepção. É um orgulho muito grande representar este clube, foi um amor que se conquistou ano após ano, não só pelas conquistas desportivas, mas pelas conquistas humanas”, começou por dizer Bruno Torres, salientando a criação de laços entre todos os jogadores. “ Isto tudo deve-se ao clube e a este grupo de homens que eu tenho o prazer de tratar como irmãos, sem eles nada disto seria possível. Há algo que nós temos e mais ninguém tem e na hora H isso tem feito a diferença: o respeito e a admiração. O saber que é preciso plantar para colher. O saber que é preciso dar a mão ao outro. Nós demonstrámos que temos carácter de Guerreiro”, sustentou, acrescentando: “Quem me conhece sabe que eu sou lutador e que costumo meter a cabeça onde muitos não metem o pé. Mas também facilmente me derreto em lágrimas, porque aquilo que estes jogadores me transmitem é tudo o que eu sempre desejei”, referiu, antes de terminar com uma “promessa”. “Daqui a três ou quatro meses, se Deus quiser, havemos de trazer outro troféu para o clube e cidade. Não vamos parar.”

António Salvador, presidente do SC Braga, não escondeu a emoção que acompanhou o seu discurso, quando se dirigiu à comitiva que conquistou o mundialito de clubes.
“É muito especial para nós podermos partilhar este momento especial com a nossa cidade e a nossa gente. Temos orgulho de ser Braga, de ser Minho e de levar esta terra a todos os cantos do Mundo. Ganhar é muito difícil, mas ganhar repetidamente só está ao alcance de um grupo de grandes campeões”, referiu, enaltecendo o espírito de grupo da equipa.
“Neste grupo impera a união, a solidariedade e o compromisso. Estes jogadores são um exemplo para todos nós, uma verdadeira família. Tem um líder [Bruno Torres] que é uma peça importante neste sucesso. A todos estes campeões deixo o meu muito obrigado, pelos valores que defendem. Quem está assim na vida e no desporto só pode ter a mais profunda admiração”, frisou.
A terminar, Salvador trouxe à baila a palavra ‘identidade’, para dar conta da união que impera no clube e que tem de ser transportada daqui em diante.
“Acima de tudo, no SC Braga, quando ganhámos, ganhámos todos e é com esta união que queremos estar em todos os momentos, bons e maus, juntamente com os nossos sócios e adeptos e com a nossa cidade. Isso é ter identidade, isso é ser um clube grande”, terminou.

Rúben Amorim
“A equipa de futebol de praia é a melhor que o SC Braga tem”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho