Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Dar continuidade é o grande objectivo de Carvalhal
Braga com 261 novos casos na última semana

Dar continuidade é o grande objectivo de Carvalhal

Famalicão: Nova incubadora de empresas estimula a sustentabilidade

Dar continuidade é o grande objectivo de Carvalhal

Desporto

2020-10-17 às 10h00

Redacção Redacção

SC Braga recebe hoje a equipa do CD Nacional da Madeira, num jogo a contar para a 4ª jornada. Turma minhota soma três pontos e defronta um adversário que ainda não conheceu o sabor da derrota.

Regressa a I Liga e o SC Braga prepara-se para o CD Nacional da Madeira, num jogo a contar para 4ª jornada do principal escalão do futebol português. Recorde-se que os Guerreiros do Minho vêm de uma expressiva vitória frente ao CD Tondela por quatro golos sem resposta, enquanto que os madeirenses ainda não perderam nesta edição da I Liga (uma vitória e dois empates).
Em antevisão deste encontro, o técnico dos minhotos, Carlos Carvalhal reconhece que “a vitória robusta frente ao Tondela moraliza e dá corpo à equipa”. O treinador bracarense ainda confessa que quer “dar continuidade ao trabalho que estamos a fazer” e esperar que a equipa “possa evoluir e jogar cada vez melhor para vencer e somar mais três pontos”.
Todavia, Carlos Carvalhal não esqueceu o adversário e aproveitou a conferência de imprensa para tecer elogios à turma madeirense que ainda não perdeu para esta edição da I Liga. “São uma boa equipa com um futebol bastante positivo, que se identifica com um treinador muito competente e, sem dúvida nenhuma, um adversário díficil”. Porém, o técnico dos Guerreiros do Minho confessa que quer que o SC Braga consiga “explorar as fragilidades do adversário e esconder os seus pontos fortes”.
Este confronto entre SC Braga e CD Nacional da Madeira assinala o início de um ciclo de elevada intensidade para a turma minhota, que terá sete jogos em 21 dias, entre I Liga e Liga Europa.
No entanto, Carlos Carvalhal não se mostra preocupado com esse número de jogos em tão curto espaço de tempo. “Já tinha tido essa experiência, quer no Besiktas e no Sporting, até aqui também, mas fundamentalmente pela minha passagem por Inglaterra em que isso é um panorama normal”, explicou o técnico que continuou dizendo que é necessário “preparar bem este ciclo, com um plantel curto em que todos os jogadores vão ser importantes e abordar um jogo de cada vez”. Apesar dessa preocupação com o plantel curto, Carvalhal admite que não falta qualidade nos seus jogadores.
SC Braga, 12.ºclassificado, com três pontos, e CD Nacional da Madeira (6º lugar), com cinco pontos, defrontam-se hoje, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai arbitrado por Artur Soares Dias. Este jogo terá transmissão televisa na Sport TV.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho