Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Darque Kayak Clube aumenta número de atletas em treino
Família da Lage ganha ‘casa nova’

Darque Kayak Clube aumenta número de atletas em treino

Fiscalização Municipal vai punir quem tiver esplanadas ilegais em Caminha

Darque Kayak Clube aumenta número de atletas em treino

Desporto

2020-05-25 às 10h14

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Clube vianense aumentou a capacidade para receber atletas em treino, ao acolher duas jovens técnicas, em estágio profissional, ajudando também a combater o desemprego gerado pela pandemia.

O Darque Kayak Clube vai demonstrando a sua dedicação aos jovens proporcionando a prática de actividades saudáveis, mas mantendo também sempre a sua preocupação de cariz social em adaptação aos tempos difíceis em que vivemos.
Assim, tendo presente a necessidade que o clube tinha em reforçar o número de técnicos/treinadores disponíveis, face às orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), que restringe o número de atletas que pode estar em situação de treino, em simultâneo, com um treinador, o clube de Viana do Castelo decidiu candidatar duas jovens técnicas a cursos de formação profissional remunerados, através do IEFP e ao programa IDA do IPDJ (este por ser uma associação RNAJ), tendo tido sucesso com a aprovação das duas candidaturas.

Desta forma, o clube darquense tem agora à sua disposição mais duas treinadoras a tempo inteiro, o que permite aumentar o número de atletas que pode treinar em simultâneo nas instalações do clube e sempre cumprindo as orientações e normas da DGS, melhorando a qualidade e quantidade de treino.
Esta decisão da direcção do Darque Kayak Clube, para além de permitir o aumento dos números, mostra também mais uma vez a vertente social e solidária do clube, uma vez que também contribui para combater o desemprego, sobretudo o mais jovem. Estão assim aliadas as condições para mais uma situação muito positiva promovida e proporcionada pelo clube, quer a nível desportivo, quer a nível social.

Os jovens técnicos agora contratados desenvolvem, para além das actividades de treino, outras tarefas de cariz social, como defesa do ambiente, auxílio a IPSS e recolhas de sangue.
Recorde-se que o Darque Kayak Clube movimenta por ano mais de três mil praticantes, entre as actividades competitivas, de lazer e a náutica nas escolas. Para cumprir para com todas as obrigações e todas as actividades que organiza, o DKC possui esta época um corpo robusto de treze técnicos, dos quais quatro estão a tempo inteiro e nove a tempo parcial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho