Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
De férias mas sempre a aprender com a GNR
IPCA integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior

De férias mas sempre a aprender com a GNR

Público de Braga elege Dance World Cup como evento do ano

De férias mas sempre a aprender com a GNR

Braga

2019-07-17 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Cerca de duas centenas de crianças estiveram ontem no quartel do Comando Territorial de Braga da GNR para se divertirem e para aprenderem.

Um circuito de bicicleta sob a vigilância dos militares do Destacamento de Trânsito; um jogo da reciclagem; a libertação de uma águia; contacto com cavalos e demonstração da equipa cinotécnica foram algumas das actividades proporcionadas pela GNR às cerca de duas centenas de crianças que ontem estiveram no quartel do Comando Territorial, em Braga.

Em tempo de férias escolares, a GNR costuma receber muitos pedidos de visita de escolas e ateliês e, este ano, retribuiu com um evento de maior dimensão onde juntou as diferentes valências do Comando Territorial de Braga, contando ainda com o apoio do Comando Territorial do Porto, que enviou a cavalaria, com a colaboração de outras entidades como a Agere e o Centro de Recuperação de Fauna Selvagem do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
No acolhimento às cerca de duas centenas de crianças que participaram na iniciativa, o comandante do Destacamento Teritorial de Braga, capitão Paulo Melo, disse acreditar que “será o ponto de partida para o futuro”.

Com este tipo de iniciativa, a GNR prolonga o trabalho que faz, ao longo de todo o ano lectivo, com as escolas, através da Secções de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal, procurando estreitar a relação de confiança e amizade das crianças com a GNR.
As actividades ontem propostas - e foram diversificadas - visam proporcionar momentos de lazer e, ao mesmo tempo, de aprendizagem, vincou o capitão Paulo Melo.
O presidente do Conselho de Administração da Agere, Rui Morais, associou-se à iniciativa, acompanhada pela mascote Cristalina.
Depois de explicar que a Agere é a empresa que leva a água à casa dos bracarenses, todos os dias, Rui Morais apelou à preservação do ambiente, através da da poupança de água e da redução do plástico, com a Cristalina a oferecer uma garrafa reutilizável e dicas para aprenderem e levarem para casa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.