Candidatos a presidentes de Câmara e da Assembleia Municipal de Esposende apresentam ideias do Movimento Independente Mudança
2025-03-27 às 18h30
CDU procedeu à entrega da lista por Braga à Assembleia da República
A CDU - Coligação Democrática entregou no Tribunal de Braga a sua lista concorrente às próximas eleições à Assembleia da República. Sandra Cardoso, 1ª candidata, acompanhada pelo Mandatário Regional, Torcato Ribeiro, e outros candidatos e dirigentes do PCP e do PEV, procedeu à formalização da candidatura da coligação que envolve PCP, PEV, ID e independentes.
Em declarações à imprensa, Sandra Cardoso afirmou “Partimos para esta batalha com o objectivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região. Os deputados da CDU fazem a diferença. A CDU é indispensável, com eleitos incansáveis na defesa do povo e dos trabalhadores”.
Acrescentou ainda “Ouvimos das pessoas que somos fundamentais. Para isso, precisamos de voltar a eleger deputados por Braga. Os deputados da CDU são bater-se pelo reforço do Hospital de Braga, pelo novo Hospital em Barcelos, pelo Passe Intermodal na região, pela ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, pela reposição das freguesias extintas, pela regionalização. Só temos uma cara! Ao contrário de PS, PSD, CH e IL, o que dizemos na região, dizemos e fazemos na Assembleia da República”.
Torcato Ribeiro, Mandatário Regional da CDU, destacou “A lista da CDU é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores. Participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e independentes. São pessoas com uma intensa intervenção no Poder Local Democrático, em Estruturas Representativas dos Trabalhadores, em associações de agricultores, em organizações de defesa dos direitos específicos das Mulheres, no Movimento Associativo Popular e em Associações Juvenis”.
A CDU destaca que dos seus 24 candidatos:
• São delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores 38%
• 46% são ou foram eleitos em autarquias locais
• São dirigentes associativos 38%
• 50% são operários ou empregados
• O candidato mais jovem tem 20 anos e o mais velho 65
• As mulheres correspondem a 50%
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário