Braga’27 lança convocatória para projectos artísticos
2021-02-27 às 06h00
Podia tratar-se de um ditado popular, mas é apenas o reflexo da resposta habitual do SC Braga na presente época. Tendência repete-se globalmente.
Tão importante como a frescura física, é a capacidade mental que uma equipa tem para responder de forma eficaz aos percalços do caminho. Nesse aspecto, este SC Braga de Carlos Carvalhal tem sido um exemplo de boa reacção aos (poucos) desaires sofridos ao longo da época.
Concretamente, depois de jogos da Liga Europa (que foi a competição que antecedeu o regresso de amanhã ao campeonato), a equipa regista dois triunfos assinaláveis nos dois exemplos anteriores em 2020/21.
Primeiro, ainda na fase de grupos, logo na 3.ª jornada, à derrota pesada em Leicester por 4-0, seguiu-se um triunfo por 3-2 no Estádio da Luz, com o Benfica.
Curiosamente, em Inglaterra como, há dois dias, em Itália, Carvalhal geriu física e emocionalmente a sua equipa, guardando algumas peças importantes para o(s) desafio(s) seguinte(s).
O segundo exemplo, mais recente, sucedeu após a derrota caseira com a Roma, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final, à qual se seguiu uma bela exibição que culminou com um triunfo gordo sobre o Tondela, por 4-2.
Ainda em matéria de ditados populares, diz o povo que “não há duas sem três”, pelo que se espera que, este Domingo, na Choupana, os guerreiros possam confirmar a tendência.
Aliás, se alargarmos esta análise às respostas depois de desaires na globalidade das competições, percebemos que, a uma derrota, segue-se imediatamente um triunfo como resposta. Só nas duas primeiras jornadas do campeonato é que isso não sucedeu, com Porto e Santa Clara.
17 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário