Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Desaire europeu, vitória categórica
Nasceram 1329 bebés no primeiro trimestre

Desaire europeu, vitória categórica

Dia Mundial da Língua Portuguesa vai ser comemorado em Guimarães

Desaire europeu, vitória categórica

Desporto

2021-02-27 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Podia tratar-se de um ditado popular, mas é apenas o reflexo da resposta habitual do SC Braga na presente época. Tendência repete-se globalmente.

Tão importante como a frescura física, é a capacidade mental que uma equipa tem para responder de forma eficaz aos percalços do caminho. Nesse aspecto, este SC Braga de Carlos Carvalhal tem sido um exemplo de boa reacção aos (poucos) desaires sofridos ao longo da época.
Concretamente, depois de jogos da Liga Europa (que foi a competição que antecedeu o regresso de amanhã ao campeonato), a equipa regista dois triunfos assinaláveis nos dois exemplos anteriores em 2020/21.
Primeiro, ainda na fase de grupos, logo na 3.ª jornada, à derrota pesada em Leicester por 4-0, seguiu-se um triunfo por 3-2 no Estádio da Luz, com o Benfica.
Curiosamente, em Inglaterra como, há dois dias, em Itália, Carvalhal geriu física e emocionalmente a sua equipa, guardando algumas peças importantes para o(s) desafio(s) seguinte(s).
O segundo exemplo, mais recente, sucedeu após a derrota caseira com a Roma, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final, à qual se seguiu uma bela exibição que culminou com um triunfo gordo sobre o Tondela, por 4-2.
Ainda em matéria de ditados populares, diz o povo que “não há duas sem três”, pelo que se espera que, este Domingo, na Choupana, os guerreiros possam confirmar a tendência.
Aliás, se alargarmos esta análise às respostas depois de desaires na globalidade das competições, percebemos que, a uma derrota, segue-se imediatamente um triunfo como resposta. Só nas duas primeiras jornadas do campeonato é que isso não sucedeu, com Porto e Santa Clara.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho