“Verão no Campus” está de regresso e leva cerca de 400 estudantes do secundário à UMinho
2025-06-12 às 06h00
A imaginação colectiva e o poder da criação comunitária estão a ser celebrados com o Desejar - Movimento de Artes e Lugares Comuns. A iniciativa envolve mais de 800 cidadãos e 60 artistas.
A iniciativa Desejar - Movimento de Artes e Lugares Comuns, já arrancou, e ao longo de cinco dias conta com uma programação intensa e gratuita, composta por treze criações originais que envolvem mais de 800 cidadãos e 60 artistas. Integrada na Braga 25 - Capital Portuguesa da Cultura, a iniciativa “celebra a imaginação colectiva e o poder da criação comunitária”, refere o município.
A autarquia explica que o movimento “propõe um encontro entre arte participativa, pensamento crítico e envolvimento comunitário, convidando a redescobrir a cidade e a projectar novos futuros possíveis”.
Destaque para a acção performativa e exibição do filme Revolución Puta, da activista boliviana María Galindo, a estreia da peça Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no universo, a vídeo-performance Morada Aberta, entre outras criações que exploram memória, identidade e território.
O coração do Desejar - Movimento de Artes e Lugares Comuns está instalado junto ao Mercado Municipal de Braga, no Palco Assembleia, espaço concebido com a participação de cidadãos, que acolhe diariamente propostas artísticas e conversas abertas à comunidade.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário