Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Desfile de Carnaval da Creche de Braga foi um apelo ambiental
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Desfile de Carnaval da Creche de Braga foi um apelo ambiental

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Desfile de Carnaval da Creche de Braga foi um apelo ambiental

Braga

2020-02-21 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Crianças da Creche de Braga transformaram o desfile de Carnaval numa bandeira ambiental em defesa da água, das árvores e da reciclagem.

Citação

Perto de duas centenas de crianças da Creche de Braga protagonizaram ontem o desfile de Carnaval da instituição, um dos primeiros a sair à rua no concelho.
A associação já nos habituou ao seu papel interventivo e este ano não foi diferente. O desfile transformou-se num autêntico cortejo temático, com um apelo ambiental.

‘Vamos Reciclar’, ‘As árvores vamos cuidar’ ou ‘A água vamos poupar’ foram algumas das mensagens trazidas para a rua pelas crianças da instituição que se vestiram a condizer com a temática.
A directora pedagógica da Creche de Braga explicou a instituição está a trabalhar no projecto ‘À Descoberta de Braga’ que este ano se debruça especialmente sobre a área ambiental.
Cada sala trabalhou um tema, como a reciclagem, a água, as árvores. “O objectivo é sensibilizar as crianças para os problemas ambientais”, diz-nos Isabel Andrade.
Os petizes mostraram que a a brincar também se fala de coisas sérias, passando também uma mensagem de sensibilização à comunidade onde se inserem.
O desfile, especialmente os disfarces, foram elaborados com a ajuda dos pais e encarregados de educação.

“Todos os disfarces foram feitos com materiais recicláveis”, prossegue a a directora pedagógica, acrescentando que o tema é trabalhado também em contexto de sala de actividades.
A educadora Catarina Mouta debruçou-se sobre o tema das árvores e explicou a CM que além do trabalho preparado propositadamente para este desfile, as crianças têm sido sensibilizadas para o tema durante as actividades lectivas.
Manuel Gonçalo foi dos meninos que participou no desfile. Apesar da sua tenra idade, o petiz mostrou saber muito bem as principais regras a seguir para poupar água e luz ou ainda para reciclar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho