Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval em Famalicão
Carlos Sá: “A maior ultramaratona está para vir em breve”

Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval em Famalicão

UMinho vai apoiar alunos na aquisição de computadores e no acesso à internet

Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval em Famalicão

Vale do Ave

2020-02-17 às 14h21

Redacção Redacção

Iniciativa com cerca de 3500 participantes realiza-se sexta-feira, pelas 14h30, nas ruas da cidade

Quase 3500 crianças, cerca de 40 instituições educativas e mais de duas horas de pura fantasia, ternura e alegria. É isso mesmo que se espera do desfile de Carnaval infantil de Vila Nova de Famalicão, que sai para a rua na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 14h30.
 
A iniciativa que tem ganho, nos últimos anos, novos protagonistas, com mais participantes e muito público é já uma tradição no concelho, marcando o arranque dos festejos carnavalescos. Se S. Pedro cumprir a previsão meteorológica vai estar uma tarde fantástica, perfeita para um desfile cheio de cor, criatividade e magia.
 
A iniciativa está marcada para as 14h30 na rua Adriano Pinto Basto, seguindo depois pela rua de Santo António, Praça 9 de Abril, rua Júlio Araújo, Avenida 25 de abril (faixa no sentido Parque 1.º de Maio) culminando no Parque 1.º de Maio.
 
As festividades carnavalescas continuam no sábado com a abertura da exposição “Máscaras e Caretos”, na Junta da União das Freguesias de Seide, a partir das 16h00. No domingo, destaque para os desfiles de Carnaval em Arnoso Santa Eulália e Ribeirão, ambos com inicio marcado para as 14h30.
 
Na segunda-feira à tarde, pelas 14h00, é a vez de os seniores mostrarem o que valem no Pavilhão Municipal. Alegria, convívio, boa-disposição e muita brincadeira marcam habitualmente o Carnaval Sénior.
 
À noite, o programa já é sobejamente conhecido. Sem hora, nem lugar marcado, mas com a garantia que a festa será de arromba. A animação fica a cargo dos milhares de foliões que serão acompanhados pelo Terceira Dimensão. Destaque ainda para o Desfile e Concurso de Mascarados.
 
Na terça-feira, ainda há forças para os foliões desfilarem em Fradelos, a partir das 14h30. O Carnaval só termina com a “Queima dos Galheiros”, pelas 20h30, em Fradelos, uma tradição antiga que atrai cada vez mais gente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho