Paredes de Coura torna-se o palco do 'rock'
2024-07-15 às 06h00
Vítimas tinham 18 e 19 anos e seguiam numa viatura que se despistou e incendiou-se na Estrada Municipal 202. O acidente causou também ferimentos graves em duas jovens.
Quatro jovens com 18 e 19 anos morreram ontem vítimas do despiste de um automóvel, seguido de incêndio, na freguesia de Lamas de Mouro.
O acidente aconteceu na Estrada Municipal 202, tendo o alerta sido dado pelas 1.15 horas.
Três dos jovens morreram no local do acidente e a quarta vítima chegou a ser encaminhada para o hospital em paragem cárdio-respiratória. O destino era o Hospital de Braga, mas a vítma faleceu à passagem pelo concelho de Monção.
O acidente causou ainda dois feridos graves.
O automóvel em que seguiam os seis jovens despistou-se e embateu contra uma árvore, incendiando-se de seguida.
Vários populares que estavam num café das proximidades aperceberam -se do acidente e tentaram socorrer as vitimas.
“Ouvimos os gritos e viemos a correr, Eu trouxe extintores. Houve um rapaz que tirou as meninas para fora, mas uma delas faleceu a caminho do Hospital. Usei dois extintores mas não consegui apagar o fogo. Já estava tudo em chamas”, disse uma testemunhas do acidente.
Dois rapazes que seguiam nos bancos dianteiros da viatura morreram carbonizados. Uma jovem que seguia no banco traseiro também morreu carbonizada.
Todas as vítimas eram amigos e tinham por hábito todos os anos passarem uns dias de férias no Parque de Campismo de Lamas de Mouro.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.
Nas acções de socorro estiveram envolvidos 24 operacionais e 10 viaturas.
A Câmara Municipal de Melgaço lamentou a morte dos quatro jovens e decretou luto municipal, tendo colocado a bandeira a meia haste no edifício da autarquia. “É com imenso pesar que comunicamos que a Bandeira Municipal está a meia haste, em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou quatro dos nossos jovens esta madrugada. A comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias”, lê-se num comunicado publicado na página do município.
A edilidade disse ainda estar “unida no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário