Correio do Minho

Braga,

- +
“É determinante ganhar ao Santa Clara”
‘O Minho nas mãos das Mulheres de Bucos’ é tema de conferência do ciclo ‘Estórias do Minho’

“É determinante ganhar ao Santa Clara”

Município de Braga investe 2,5 milhões em refeições escolares e apoio à família

“É determinante ganhar ao Santa Clara”

Desporto

2021-05-07 às 18h30

Miguel Machado Miguel Machado

Ivo Vieira sem paninhos quentes na antevisão da 31.ª jornada. Treinador do Famalicão afirma claramente que, se a equipa minhota quer evitar a descida de divisão, tem de dar tudo em campo para somar hoje os três pontos. Jogo começa às 19 horas.

Com apenas uma vitória conquistada nos últimos cinco jogos do campeonato, voltou a soar o alarme da despromoção em Vila Nova de Famalicão.

Clube minhoto parte para a 31.ª jornada preso por arames acima da linha d’água e o treinador Ivo Vieira não foi meigo (com os seus jogadores) no lançamento da partida com o Santa Clara.

“Ganhar este jogo é fundamental para aquilo que é o nosso objectivo. Os resultados das outras equipas de pouco valem se nós não somarmos pontos”, observou o técnico madeirense, em conferência de imprensa.

Treinador madeirense afirmou que o Famalicão joga “todos os desafios para vencer, às vezes não corre bem, mas lutar e acreditar que é possível, faremos sempre. Não será diferente neste jogo, pois queremos conseguir o nosso objectivo o mais depressa possível”, frisou.

O Famalicão ocupa um delicado 14.º lugar, e vai receber um adversário bem mais tranquilo na classificação, no sétimo posto, e a lutar por ir às provas europeias (Liga Conferência). Ivo Vieira promete um conjunto famalicense preparado para dar luta aos açorianos.

“A tabela fala por si. O Santa Clara está a fazer um campeonato muito bom, equilibrado. Estamos preparados para isso. Têm muito mérito no campeonato que estão a fazer. Mas nós também temos as nossas armas. Temos que estar focados naquilo que podemos fazer no jogo, tentar contrariar os pontos mais fortes do Santa Clara e tentar alavancar as nossas mais-valias”, apontou Ivo Vieira.

A luta pela manutenção na I Liga está cada vez mais intensa, quando restam agora quatro jornadas, mas Ivo Vieira não acusa a pressão.

“A pressão, para mim, quase que não existe. Existe adrenalina, tensão, abordagem ao jogo. Obviamente, mais do que essa palavra, temos que ser equilibrados, temos que lutar pelo resultado, confiar no que fazemos. Os que passam dificuldades na vida é que estão pressionados. Estes jogadores estão cheios de saúde”, afirmou.

O FC Famalicão recebe hoje ao final da tarde o Santa Clara, partida com apito inicial às 19 horas, no Estádio Municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho