CLAS dá "luz verde" a investimentos sociais
2024-11-29 às 07h00
Jovem de 26 anos, detido por violência doméstica, aguarda julgamento sujeito à proibição de contacto e aproximação da vítima (de 20 anos).
Um jovem de 26 anos, detido por violência doméstica no concelho de Guimarães, vai aguardar o julgamento sujeito a proibição de contacto e aproximação da vítima, num raio de 1000 metros, controlado por pulseira electrónica. A vítima tem 20 anos de idade.
Em comunicado, a GNR refere que o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães, deteve na quarta-feira de um homem de 26 anos por violência doméstica.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito tinha um comportamento violento contra a vítima, sua companheira de 20 anos. No seguimento da investigação, deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na detenção do suspeito e na apreensão” de diverso material, nomeadamente armas e munições.
Da lista do material apreendido constam: uma pistola, uma arma de ar comprimido, dois punhais, uma espada, um bastão, 23 munições de vários calibres e três petardos.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Guimarães, tendo ficado sujeito, como referido, a proibição de contacto e aproximação da vítima, num raio de 1000 metros, controlado por pulseira electrónica.
No mesmo comunicado, a GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e que “denunciar é uma responsabilidade colectiva”.
Guarda relembra que, quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve fazer a participação no Portal Queixa Electrónica; via 112; na GNR mais da área de residência; ou nas aplicações App MAI112 ou SMS Segurança (para pessoas surdas).
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário