Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
ILCH da UMinho está “financeiramente estrangulado” pela máquina burocrática

Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães

Calçada de Cones ‘fechada’ por razões de segurança

Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães

Vale do Ave

2019-10-15 às 20h47

Redacção Redacção

Reconhecimento do trabalho das escolas em Portugal na área ambiental, e todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. Estima-se a presença de mais de quatro mil crianças.

O Dia das Bandeiras Verdes de 2019 será assinalado no Multiusos de Guimarães na próxima sexta-feira, 18 de Outubro, através da sessão Galardão Eco-Escolas, com a entrega das Bandeiras Verdes a todas as Escolas do País, considerado o maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Neste dia, as escolas recebem o galardão Eco-Escolas como reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano letivo, estimando-se a presença de mais de quatro mil crianças de escolas de todo o país.
 
A partir das 9 horas iniciará o programa com a Eco-Mostra onde irão estar presentes dezenas de parceiros proporcionando diversas atividades aos participantes neste dia. Depois da entrega dos prémios dos desafios 2018/19 e dos espetáculos no palco da Gala da Tarde, o dia termina com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.
 
O galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
 
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.
 
O programa completo para sexta-feira pode ser consultado no seguinte link: https://bit.ly/2BfdDUY

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.