Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dia Internacional da Pessoa Idosa comemorado em Famalicão com afectos e projectos para os seniores
S. Vicente homenageia personalidades

Dia Internacional da Pessoa Idosa comemorado em Famalicão com afectos e projectos para os seniores

Covid-19: Tribunal da Concorrência fixa cauções aos clubes multados pela AdC

Vale do Ave

2022-10-05 às 06h00

Redacção Redacção

Festa convívio decorreu no dia 1 de Outubro, em Oliveira S. Mateus, com a participação de três centenas de idosos

Citação

Centenas de retalhos trabalhados e personalizados com muito carinho por cerca de uma centena de seniores de Famalicão resultaram na «Manta dos Afetos», uma tapeçaria em forma do território de Vila Nova de Famalicão que foi apresentada publicamente neste sábado, 1 de outubro, nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, assinaladas no concelho famalicense com uma festa convívio que decorreu no Parque do Quinteiro, em Oliveira São Mateus.

Perto de três centenas de seniores famalicenses associaram-se à festa que contou com vários momentos de animação, protagonizados pelos alunos dos cursos técnicos de desporto, geriatria e restauração da Didáxis de Riba de Ave e pela Tuna ARRA, Associação de Reformados da freguesia, e com uma ação de sensibilização para os direitos da pessoa idosa pela PSI-ON.

A iniciativa esteve enquadrada no projeto de criação das Academias Sénior de Famalicão, um programa descentralizado de promoção de uma vida ativa junto dos seniores, cuja rede de espaços e de promotores será brevemente apresentada publicamente.

Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, falou “na importância de se trabalhar a problemática do isolamento social, de reforçar os laços de pertença dos seniores à comunidade e de potenciar uma vida mais ativa através do trabalho criativo e da partilha de atividades e de experiências, conforme são objetivos deste projeto”.

Esta primeira «Manta dos Afetos» envolveu os seniores da Comissão Social Inter-Freguesias (CSIF) de Castelões, Oliveira São Mateus, Oliveira Santa Maria, Riba de Ave e Pedome. Outras se seguirão, com os mesmos objetivos e as mesmas dinâmicas, trabalhadas em todas as outras CSIF’s de Famalicão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho