Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Do ‘inferno’ ao céu em 365 dias
Município de Amares atribui subsídio extraordinário à Cruz Vermelha

Do ‘inferno’ ao céu em 365 dias

Câmara cede espaço no centro a animadores turísticos para apoiar a retoma do sector

Do ‘inferno’ ao céu em 365 dias

Desporto

2020-01-14 às 11h35

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

há um ano os galos estavam a disputar o Campeonato de Portugal e hoje são uma das duas equipas que completou uma volta inteira na I Liga sem qualquer derrota a jogar em casa.

O triunfo de ante-ontem na recepção ao Belenenses, referente à 16.ª jornada da I Liga, permite aos galos o alcance de um registo assinalável, numa época em que se perspectivavam os piores cenários a uma equipa que acabara de saltar duas divisões e que teria de formar não só um onze-base mas também todo um plantel de raíz. A verdade é que, seis meses depois de a época se ter iniciado, o 8.º lugar que os galos ostentam é um tremendo superar de expectativas, só possível com base num projecto bem estruturado e com Vítor Oliveira como nome máximo do ‘sucesso’.

Para além da relativa tranquilidade na tabela classificativa, o dado que mais impressiona é o facto de os galos terem terminado a primeira volta do campeonato sem qualquer derrota na condição de visitados (na I Liga só outra equipa, o FC Porto, o conseguiu, ainda que tenha ainda um jogo por disputar em casa), apesar de já terem enfrentado no Estádio Cidade de Barcelos equipas como o FC Porto, o Sporting, o SC Braga ou o Vitória SC. Além disso, a jogar em casa, o Gil Vicente reserva também o estatuto de 4.ª melhor defesa da prova - a par do Vitória SC, com seis tentos consentidos, apenas atrás de Benfica, FC Porto e V. Setúbal.
Os dados são bem elucidativos e mostram que jogar em Barcelos tem sido um ‘tormento’ para os adversários. Por outro lado, o Gil montou no seu reduto uma autêntica fortaleza e foi nele que conquistou 17 dos 21 pontos que regista neste momento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho