Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá prima pela qualidade e tradição
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá prima pela qualidade e tradição

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá prima pela qualidade e tradição

Economia

2022-12-02 às 06h00

Redacção Redacção

A centenária Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá deu ontem início à iniciativa ‘Na Rota do Bolo Rei’. A emblemática pastelaria bracarense apresentou algumas das suas iguarias típicas da época natalícia.

Citação

A iniciativa ‘Na Rota do Bolo Rei’ arrancou ontem com a Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá, uma casa centenária com grande destaque na cidade e muito acarinhada pelos bracarenses.
Recorde-se que esta é mais uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Braga e pela câmara municipal. ‘Na Rota do Bolo Rei’ vem dar a conhecer aos consumidores a oferta de excelência das pastelarias de Braga. A rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho são parceiros desta iniciativa e de 1 a 16 de Dezembro vão estar à conversa com um representante de cada pastelaria.
Em pleno Mercado de Natal, na Praça do Município, Augusta Almeida apresentou algumas das mais deliciosas iguarias natalícias que podemos encontrar na Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá?.

Esta é uma das marcas mais emblemáticas da cidade, e este ano completou 100 anos de existência. “A qualidade e a tradição” são segundo Augusta Almeida os segredos do sucesso desta casa. “As nossas receitas são das mais antigas, os nossos produtos são feitos de forma artesanal, não usamos corantes nem conservantes. Basicamente, mantemos a linha tradicional e fazemos tudo com muito amor e carinho”, afirma.
A Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá encontra-se junto à Escola Secundária Carlos Amarante, sendo um local frequentado por diferentes gerações. “É muito gratificante vermos filhos e netos de clientes que já nos acompanham há cerca de 50 anos e que nos procuram na busca de produtos que marcaram a sua infância”, refere carinhosamente.
Nesta época natalícia a Doçaria Cruz de Pedra Sábiá traz-nos a doçaria tradicional do Minho. Augusta Almeida destaca o Bolo-rei, o Pudim Abade de Priscos, os Mexidos, a Aletria, as Rabanadas e Doce Fino.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho