Correio do Minho

Braga,

- +
Doce S. Lourenço propõe três sabores de nata
ABC ataca pódio contra Benfica no Flávio Sá Leite

Doce S. Lourenço propõe três sabores de nata

Programa ´Munícipe Atento´ promove participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade

Doce S. Lourenço propõe três sabores de nata

Economia

2023-11-27 às 10h14

Redacção Redacção

Durante o mês de Novembro, o roteiro Tardes Gulosas, promovido pela Associação Empresarial de Braga, convida a conhecer várias especialidades. O convite de hoje é para visitar a Pastelaria Doce S. Lourenço e usufruir da campanha ‘Leva dois, paga um’.

Citação

São três sabores em destaque: a nata simples e tradicional, a de chocolate e creme e canela. A Pastelaria Doce S. Lourenço, em Celeirós, perto da junta de freguesia, é hoje o nosso ponto de paragem no roteiro das Tardes Gulosas que estamos a percorrer até ao final deste mês de Novembro.
Recorde-se que o roteiro das Tardes Gulosas é uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), com o objectivo de promover o sector da pastelaria e da doçaria local. Este roteiro desafia o cliente a desfrutar de tardes mais doces, com uma campanha ‘leva dois, paga um’, decorrendo em 27 espaços. O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros oficiais deste roteiro, divulgando diariamente os espaços aderentes e as respectivas promoções.

Hoje, a proposta é a Doce S. Lourenço, espaço já bem tradicional na freguesia de Celeirós, com portas abertas há quase 20 anos.
“Os meus avós abriram há cerca de 20 anos, entretanto estão já reformados e os meus pais é que estão, desde há seis anos, à frente do negócio. É uma casa referência em Celeirós, já com uma idade que já pesa”, contou Ana Lúcia, o rosto deste negócio de família.
Na arte da doçaria e pastelaria, segundo a proprietária, “o que sai mais são as nossas natas, é uma receita do meu pai e toda a gente adora e gaba, é a especialidade da casa, mas temos todo o tipo de doçaria tradicional e bolos”.
Para além dos doces de pastelaria, na Doce S. Lourenço destaca-se ainda a diária, “com pratos confeccionados cá” e ainda “salgados para um almoço mais rápido, para aquele cliente que não tem tanto tempo para almoçar”.
“É tudo feito cá, é fabrico próprio de tudo, desde pastelaria, padaria e diária. Temos sempre um prato de carne e peixe, sopa e todo o tipo de snacks mais rápidos, como pregos, hambúrguer, cachorros, baguetes e francesinhas”, explicou Ana Lúcia.

Com o Natal à porta, a casa prepara agora o pão de ló e o bolo rei tradicional, ao qual se junta o de frutos secos e goiabada e uma grande variedade de doçaria, para além do doce sortido, outro dos destaques do estabelecimento e com bastante procura por parte dos clientes.
Se ainda não conhece o espaço, hoje é o dia ideal, já que está a decorrer, entre as 6.30 e as 20 horas, a campanha das Tardes Gulosas. A promoção consiste na oferta de uma nata simples ou chocolate ou creme e canela na compra de outra, ao preço de 0,80 euros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho